Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prefeitura cria campanha de adoção de cães inspirada em Pokémon GO

Por| 21 de Julho de 2016 às 21h45

Link copiado!

Prefeitura cria campanha de adoção de cães inspirada em Pokémon GO
Prefeitura cria campanha de adoção de cães inspirada em Pokémon GO

A febre de Pokémon GO estimulou a Prefeitura da cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a criar uma campanha de adoção de cães abandonados que está agitando as redes sociais. O objetivo da ação, chamada de Catioro Go!, é utilizar a viralização do game da Nintendo para instigar a população a adotar um dos animais do canil municipal.

"Enquanto Pokémon GO não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go!", afirmou a prefeitura da cidade em sua página oficial no Facebook. "Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir".

A postagem também alerta os interessados que, apesar da alusão ao jogo virtual, os cães não devem ser tratados como mascote apenas para a hora da diversão e que adoção é coisa séria. "Ao contrário dos Pokémon, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir".

Continua após a publicidade

Os interessados em adotar ou "capturar" um dos animais do canil de Esteio podem comparecer ao estabelecimento localizado na Avenida Luiz Pasteur, 7275, no bairro Três Marias, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar um dos 25 cachorrinhos que já estão castrados e devidamente vacinados, é necessário ser maior de idade, levar seu RG, comprovante de residência e assinar um termo de adoção.

A Prefeitura informou que depois da divulgação do post no Facebook o número de interessados cresceu consideravelmente. Essa não é a primeira vez que Pokémon GO é utilizado para despertar nas pessoas o desejo de ajudar os animais. Em Indiana, nos Estados Unidos, um abrigo de animais pediu para que os jogadores do aplicativo passeassem com os cachorros enquanto se divertiam ao tentar capturar novos Pokémon.

Fonte: Zero Hora