Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por conta dos problemas, Warner suspende venda de Batman: Arkham Knight no Steam

Por| 25 de Junho de 2015 às 10h02

Link copiado!

Por conta dos problemas, Warner suspende venda de Batman: Arkham Knight no Steam
Por conta dos problemas, Warner suspende venda de Batman: Arkham Knight no Steam
Tudo sobre Warner Bros

Quando os jogadores de PC achavam que o lançamento de Batman: Arkham Knight no PC não poderia ficar mais complicado, eis que a situação acaba de piorar e fica digna do plano de algum grande vilão. Afinal, depois de uma série de problemas de desempenho, bugs e outras falhas graves com o novo game do herói na plataforma, a própria distribuidora decidiu encerrar as vendas do título no Steam por tempo indeterminado.

Para evitar que o jogo continuasse sendo bombardeado por críticas dentro do serviço de vendas, a Warner optou por suspendê-lo até que algum patch corrija todos os defeitos que resultaram na fúria dos fãs. Em um comunicado oficial, ela pediu desculpas aos jogadores e afirmou levar muito a sério a questão de qualidade e a repercussão problemática que a versão do game recebeu. Diante disso, eles decidiram tomar a decisão drástica de interromper as vendas enquanto a equipe responsável trabalha em uma solução.

A mensagem ainda agradece os fãs pela paciência e diz que essa é a melhor forma de respeitar aqueles que fizeram com que a franquia Batman: Arkham se transformasse no sucesso que é hoje. Por isso, a companhia pede que os jogadores de PC esperem um pouco mais para conferir o capítulo final da saga do jeito certo. Ela conclui dizendo estar de olho em todas as críticas feitas no próprio Steam e em vários outros fóruns e que entende o sentimento de revolta de muitos usuários — e termina dizendo que, quem preferir, pode aproveitar o sistema de reembolso do sistema para pedir seu dinheiro de volta.

Além disso, outras empresas ao redor do mundo estão tomando a mesma decisão. A britânica GAME, por exemplo, anunciou que já retirou todas as cópias do jogo para PC de suas prateleiras enquanto uma atualização não for liberada para evitar que mais pessoas se revoltem com todos os bugs.

Continua após a publicidade

Com isso, um dos grandes lançamentos deste ano ganha um sabor bem mais amargos do que muita gente esperava encontrar. Desenvolvido pela Rocksteady, Batman: Arkham Knight vinha há tempos prometendo ser o game de super-herói que os fãs queriam e mereciam. E o curioso é que as versões para consoles lançadas também nesta terça-feira (23) não apresentaram todos esses problemas e seguem sendo muito bem elogiados pela imprensa e pelos jogadores.

Como o site Wired destaca, a principal causa para as dores de cabeça relacionadas à edição de PC é que ela não foi desenvolvida pelo mesmo estúdio, mas por uma empresa terceirizada — o que justifica a diferença absurda na qualidade final. A única coisa que segue sem explicação é como ninguém reparou que o game estava praticamente injogável — a não ser, é claro, que o Coringa estivesse à frente de todo o processo.

Fonte: MCV UK, Wired