Polêmico jogo dos anos 1990, Night Trap será relançado para Nintendo Switch

Por Ares Saturno | 23 de Abril de 2018 às 08h22
TUDO SOBRE

Nintendo

A Limited Run Games anunciou no Twitter que o controverso jogo dos anos 1990 Night Trap vai ganhar uma edição comemorativa de 25 anos. A empresa é especializada em lançar formatos físicos de títulos digitais, mas desta vez trará formatos tanto físicos quanto digitais para Nintendo Switch.

Night Trap foi lançado originalmente em 1992, pela Sega, e trouxe a atriz Dana Plato, conhecida pela comédia familiar Arnold, num roteiro típico de filmes de terror e horror: uma casa cheia de jovens com roupas provocantes sendo caçados por criaturas vampíricas. A ideia é que o jogador assista às cenas de câmeras de vigilância da casa e ajude a capturar os monstros operando armadilhas.

Hoje, o roteiro e as cenas não são tão chocantes quanto eram em 1992, quando o público classificou a obra como repugnante e ultraviolenta, segundo análise feita pelo site Kotaku. Frequentemente citado juntamente com Mortal Kombat, Night Trap foi um dos games que contribuiu para que o Senado dos EUA criasse o Entertainment Software Rating Board, sistema de rotulagem que é utilizado até hoje.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O lançamento de Night Trap destoa bastante das escolhas geralmente feitas pela Nintendo, que sempre prezou por títulos voltados para a diversão familiar e frequentemente é criticada por manter seus lançamentos alinhados ao público infantil.

Em todo caso, Night Trap deve chegar ao console da Big N em algum momento entre junho e outubro. Veja, abaixo, o trailer do jogo:

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.