Publicidade

Pokémon UNITE: por que a pontuação não é revelada durante a partida?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Outubro de 2021 às 15h43

Link copiado!

Divulgação/The Pokémon Company
Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon UNITE possui algumas diferenças em relação aos principais MOBAs que o público está habituado a jogar. Uma delas é a falta de um placar que indique quantos pontos cada equipe marcou. Mas, finalmente, a TiMi Studio explicou o motivo de tal ausência. 

Em entrevista ao Kotaku, o produtor de Pokémon UNITE Masaaki Hoshino disse que este detalhe serve para evitar que os jogadores acabem saindo da partida antes da hora. Como as jogatinas no modo normal duram somente 10 minutos, a ideia é que os participantes lutem até o fim para reverter o placar.

Continua após a publicidade

O game até dá algumas dicas sonoras e por texto sobre quando o time possui uma vantagem, se está perdendo ou se o jogo está acirrado. Apesar dessas indicações, não dá para saber quão grande é a diferença de pontos, ou a vantagem que a equipe possui. Masaaki sugere que o placar pode ser adicionado ao jogo no futuro, já que a equipe de desenvolvedores está constantemente ouvindo a comunidade. 

Um dos exemplos práticos é como a equipe lidou com as melhorias de itens no jogo. A mecânica de usar os tickets de Item Enhancer prejudicava bastante os jogadores que não investiam dinheiro real, deixando uma vantagem clara para os jogadores que compravam o recurso para aumentar rapidamente a qualidade dos itens. Com os Super Item Enhancers, jogadores podem subir seus itens para o nível 30 e ainda receber de volta os tickets usados anteriormente.

Pokémon UNITE está disponível de graça para Nintendo Switch e dispositivos mobile (Android e iOS).

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku