Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Sword/Shield, novo RPG da franquia para Switch, chega em 2019

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 12h07

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Nintendo

A The Pokémon Company apresentou nesta quarta-feira (27) os novos jogos da série principal da empresa. Pokémon Sword e Pokémon Shield serão focados no estilo RPG, como nas versões antigas de portáteis, e chegam no final do ano para o Switch, provavelmente para as vendas de Natal.

Esta é a primeira vez que o game ganha uma versão de sua série principal para os consoles. No vídeo, de sete minutos, a companhia apresentou os gráficos de Pokémon Sword/Shield, algumas características, quais serão os monstrinhos iniciais e qual vai ser a região da vez.

O game vai seguir estética semelhante a de Pokémon Let’s Go, com um ar cartunizado em 3D. O vídeo mostra uma série de cidades e planícies. Além disso, revela também variações de personagens, sugerindo que o jogador poderá montar seu próprio boneco dentro da trama, com personalizações.

Continua após a publicidade

Como um game de RPG da série, ele chega com algumas características típicas da franquia. Diferente de Let’s Go, aqui os Pokémon não ficam livres para serem pegos, sendo que o jogo vai seguir a mesma jogabilidade dos portáteis. Assim, ao andar pela grama, o jogador será surpreendido por um bichinho e pode ter a possibilidade de batalhar e capturá-lo.

O vídeo também mostra a manutenção dos rivais e treinadores que ficam pelo caminho para chamar o jogador para uma batalha Pokémon. Ou seja, a companhia mostrou no trailer todas as características base de um game principal da franquia para não deixar dúvidas disso.

Outra novidade apresentada foi a região onde o game vai se passar. Chamado de Galar, o local vai trazer “vários ambientes, campo e cidades contemporâneas, planícies de grama e montanhas de gelo”, explicou Shigeru Ohmori, diretor do game.

Continua após a publicidade

Ele também confirmou que, em cada lugar, haverá um ginásio para o jogador conquistar, assim como acontecia com as versões de portátil.

O diretor também revelou quais são os três primeiros Pokémon do game. Grookey foi apresentado como a opção de grama, sendo um pequeno chimpanzé. Já Scorbunny é um coelho com habilidade de fogo que está sempre com muita energia. Por fim, Sobble é um camaleão de água com habilidade mimetizar com o ambiente. O vídeo mostra o personagem se escondendo em uma fonte.

Continua após a publicidade

Ainda, Ohmori garantiu que o jogo trará uma nova geração de monstrinhos, mas não informou quantos serão adicionados, nem se todos já criados estarão nesta versão. Contudo, o trailer mostra uma série deles, como Pikachu.

Pokémon Sword/Shield serão lançados mundialmente para Nintendo Switch ainda neste ano. Antes de terminar, o CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse que a empresa ainda tem outras novidades sobre a franquia para relevar ainda este ano.