Publicidade

Pokémon Scarlet & Violet terá criação de TMs, modo câmera e mais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Outubro de 2022 às 11h45

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

Pokémon Scarlet & Violet está chegando em breve ao Nintendo Switch, e a The Pokémon Company revelou nesta quinta-feira (6) um vídeo mostrando mais da jogabilidade que acompanhará a estreia da região de Paldea.

No vídeo de 14 minutos de duração, é mostrado quatro treinadores diferentes executando várias mecânicas inéditas que estão disponíveis na nova geração de monstrinhos. Assista abaixo:

Continua após a publicidade

Além da exploração em mundo aberto, também é possível ver os jogadores lidando com o Team Star, grupo de alunos rebeldes da escola que causam muita confusão. O treinador entra em uma batalha contra vários capangas do grupo, mas tem um limite de tempo para tirá-los do caminho e, enfim, enfrentar a líder dos antagonistas.

A seguir, destacamos as principais novidades do novo trailer de Pokémon Scarlet & Violet.

Sistema de criação de TM

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Uma das novidades que chegam com Scarlet & Violet é a possibilidade de criar TMs, itens que possuem informações de golpes que os Pokémon podem usar para aprender novas habilidades. O jogador deve gastar seus League Points e itens que conseguiu durante a exploração para criar ataques que deseja ensinar aos seus companheiros de batalha.

Monte seu piquenique com seus monstrinhos

Diferente do conceito em Sword & Shield, em que o jogador pode montar um acampamento para brincar e fazer refeições com os Pokémon, em Scarlet & Violet será possível montar um piquenique com seus monstrinhos de bolso. Eles podem brincar, interagir entre si e, algumas vezes, será possível encontrar ovos de Pokémon durante essa funcionalidade.

Continua após a publicidade

Assim como no jogo anterior, em que é possível criar receitas com curry, aqui os jogadores podem criar sanduíches para comer com seus monstrinhos, provavelmente tendo a mesma função de curá-los e estreitar seus laços, além de facilitar a captura de tipos de Pokémon. Você também poderá dar banho neles, curando sua vida e deixando-os limpinhos. Afinal, ninguém quer sentir cheiro de Growlithe molhado na viagem.

Customização expandida e modo câmera

A customização é algo que já vem se tornando comum na franquia Pokémon, e agora está mais completa em Scarlet & Violet. Além da cor dos cabelos e o estilo do corte, também será possível mudar o desenho dos olhos, mudando o estilo padrão e dando mais personalidade ao seu treinador.

Continua após a publicidade

O modo foto do game colocará o jogador tanto para tirar selfies com seus monstrinhos, quanto também fotos dos cenários de Paldea. Será possível mudar o rosto do personagem, pose e outras funções já conhecidas do modo foto em outros jogos. Você poderá usar a foto tirada como imagem de perfil, que exibe as informações sobre o seu progresso no jogo, como insígnias adquiridas e também Pokémon capturados.

Novidades sobre as Tera Raids

Continua após a publicidade

As batalhas contra os Pokémon Tera poderão ser jogadas por até quatro jogadores e, diferente das Gigantamax Raids de Sword & Shield, existirá um tempo limite para a batalha acontecer e o monstrinho ser derrotado. Os Pokémon que caírem em combate voltarão após um tempo, e quando os jogadores torcerem pelos seus companheiros treinadores, o status dos Pokémon será aumentado e também será possível curá-los usando a função.

Pokémon Scarlet & Violet chega em 18 de novembro para Nintendo Switch por R$ 299 na mídia digital. O jogo não conta com legendas em português do Brasil.