Publicidade

Jogar Pokémon GO no PC pode causar banimento da conta

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Abril de 2022 às 18h55

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

Pokémon GO é o sucesso para celulares e dispositivos móveis que convida treinadores do mundo todo a se aventurarem pelas ruas, enquanto caçam monstrinhos da franquia. Apesar do deslocamento ser parte da proposta do jogo, muitos treinadores descobriram formas de emular a aventura no PC e jogar Pokémon GO sem sair da frente do desktop.

A emulação de Pokémon GO no computador, que envolve o uso de aplicativos não oficiais e a possibilidade de falsificar a localização, permite que treinadores obtenham vantagens ou burlem cidades com poucas Poképaradas ou Ginásios. A prática, no entanto, foi definida como trapaça pela Niantic e pode ser penalizada com banimento permanente.

Continua após a publicidade

O site oficial da desenvolvedora de Pokémon GO descreve que uma conta pode ser encerrada se violar um dos termos de serviço do jogo, que incluem promover ou se envolver em hostilização contra qualquer indivíduo ou grupo, falsificar localização e utilizar softwares de emuladores, modificados ou não oficiais.

“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos jogadores uma experiência de jogo justa, divertida e legítima. Mantemos políticas rigorosas contra trapaças e removemos ativamente jogadores que não respeitam as regras que o resto da comunidade segue”, escreve a desenvolvedora no site oficial.

Para lidar com o que chama de "trapaceiros", a Niantic adotou um sistema de três advertências contra a emulação de Pokémon GO nos computadores.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como funciona a Política disciplinar de Pokémon GO

1. Aviso

A primeira advertência destinada ao jogador que descumprir qualquer um dos termos de serviço do jogo é o Aviso. Quando essa advertência é emitida, o treinador recebe uma mensagem dentro do aplicativo informando que foram detectadas ações de trapaça na conta.

O jogador avisado pode ser punido com o desaparecimento de Pokémon raros na natureza e a interrupção no recebimento de novos passes de Reide EX. No geral, esse tipo de advertência dura aproximadamente sete dias. Depois desse período, a experiência de jogo é totalmente restabelecida.

Continua após a publicidade

2. Suspensão

A segunda advertência dentro do jogo é a suspensão do acesso à conta de Pokémon GO. Ao tentar fazer login no jogo, o jogador suspenso recebe uma mensagem que não pode ser fechada. Essa advertência durará aproximadamente 30 dias. Depois desse período, seu acesso à conta será restabelecido.

3. Encerramento da conta

Continua após a publicidade

Na terceira reincidência de práticas que não concordem com os termos do jogo, a Niantic banirá permanentemente a conta. A ação é permanente e resulta na perda de progresso e itens comprados dentro de Pokémon GO. É possível contestar um banimento por meio do formulário online na Central de Ajuda do aplicativo.

Fonte: Suporte Niantic