Publicidade

Pokémon GO | Como evoluir Inkay

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Janeiro de 2022 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

Inkay é o curioso Pokémon dos tipos Dark e Psychic que estreou na sexta geração da franquia com uma mecânica curiosa de evolução. Nos jogos tradicionais, para transformar Inkay na forma evoluída Malamar, o jogador precisa alcançar o nível 30 com o monstrinho enquanto segura o console (Nintendo 3DS ou Nintendo Switch) de cabeça para baixo. A criativa mecânica, que rendeu a Inkay o apelido de “Pokémon Capotador”, foi transportada para Pokémon GO.

Para evoluir Inkay no jogo da Niantic, o treinador precisa acumular 50 doces e virar o celular de ponta-cabeça. Após alguns momentos nessa posição, o jogo irá reconhecer a mecânica e liberar a evolução de Inkay para Malamar.

Continua após a publicidade

Inkay estreou em Pokémon GO em setembro de 2021, durante o evento Espetáculo Psíquico. O monstrinho pode ser encontrado na natureza e eventualmente em raids de uma estrela. Ele possui uma taxa base de captura de 20% e 10% de chance de fugir do treinador no jogo.

Como companheiro de aventura, Inkay demanda que o treinador ande 3 quilômetros antes de encontrar um doce. Confira um vídeo de como realizar o processo de evolução.

Continua após a publicidade

Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS.