O que fazem as frutas em Pokémon GO?

O que fazem as frutas em Pokémon GO?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 20 de Dezembro de 2021 às 16h40
Canaltech/Felipe Freitas

Em Pokémon GO, as frutas também conhecidas como “Berries”, são itens essenciais que os treinadores podem encontrar durante suas jornadas. Elas ajudam bastante em várias tarefas no jogo como: pegar novos Pokémon, alimentar seu companheiro e até mesmo curar pontos de vida dos Pokémon em ginásios. Então, essas “frutinhas” são realmente muito legais.

Existem vários tipos de frutas em Pokémon GO, cada uma delas tem efeitos diferentes e podem ser úteis em várias situações. Por isso, hoje eu vim dar essa dica! Quer descobrir o que fazem as frutas em Pokémon GO? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

O que cada fruta faz no Pokémon GO?

  • Fruta Frambo: dar essa fruta, deixa as espécies de Pokémon mais amigáveis aumentando em 10% a chance de captura;
  • Fruta Anaba: dar essa fruta acalma diferentes espécie de Pokémon diminuindo a chance de escapar da Pokébola;
  • Fruta Caxí: aumenta a quantidade de doces que você recebe ao capturar um Pokémon em 2x;
  • Fruta Frambo Dourada: dar essa fruta, deixa o Pokémon mais amigável aumentando em 20% a chance de captura;
  • Fruta Caxí Prateada: aumenta a quantidade de doces que você recebe ao capturar um Pokémon em 2,3x;
Você pode usar as frutas em muitas situações no Pokémon GO (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Onde eu consigo frutas em Pokémon GO?

Você pode encontrar frutas girando Poképaradas (PokéStops), ginásios e concluindo missões. Ah! E passar de nível, também é uma ótima maneira de garantir vários itens especiais, incluindo frutas raras como a Caxí Prateada. Veja logo abaixo, onde você pode usar frutas em Pokémon GO:

Você pode encontrar frutas girando Poképaradas e ginásios Pokémon (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Em encontros com Pokémon

Na hora de pegar novas espécies de Pokémon, as frutas podem ser uma ótima vantagem. Todos os Pokémon tem um pequeno círculo, onde jogamos as PokéBolas, né? A cor desse círculo pode ser mais próxima das cores verde, amarelo, laranja ou vermelho. Essas cores representam a dificuldade de pegar aquela espécie de Pokémon, normalmente quanto mais fortes eles são, mais difícil é a chance de captura.

As frutas podem te ajudar a capturas espécies de Pokémon (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Por isso, a dica é: combine PokéBolas melhores (Great Ball e Ultra Ball) com as frutas Frambo e Anaba. Elas ajudam bastante deixando as espécies de Pokémon mais calmas e amigáveis, assim o círculo fica mais próximo da cor verde. Essa cor significa que a chance de captura é maior. Isso pode ajudar bastante, né?

Em companheiros

Você também pode usar as frutas para alimentar seu Pokémon companheiro e cultivar sua amizade. Desse jeito, você pode dar algumas frutinhas até atingir 6 pontos de amizade, daí seu companheiro começa a seguir você no mapa e te ajudar a encontrar novos doces de Pokémon.

Você pode alimentar seu companheiro Pokémon com Frutas (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Ah! E quanto mais rara a fruta for como a Frambo Dourada, por exemplo, seu companheiro fica mais satisfeito, atingindo 6 pontos de amizade de uma vez só. Essa á uma ótima dica!

Em ginásios

As frutas em Pokémon GO também curam pontos de vida em ginásios. Todos os treinadores podem alimentar as espécies de Pokémon da sua equipe, seja ela Amarela, Vermelha ou Azul. Assim, dependendo da raridade da fruta, mais pontos de vida são recuperados dentro dos ginásios.

Frutas recuperam pontos de vida dos Pokémon em ginásios (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Uma única Fruta Frambo Dourada, consegue restaurar completamente os pontos de vida de um Pokémon. Então, essa é uma boa maneira de ajudar a defender ginásios da sua equipe, viu?

Bem legal, né? Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos que jogam Pokémon GO.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.