Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO: como corrigir erro na lista de amigos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Novembro de 2021 às 18h25

Link copiado!

Pokémon GO/Divulgação
Pokémon GO/Divulgação

Pokémon GO permite que jogadores ao redor do mundo possam adicionar amigos para trocar itens, presentes e monstrinhos. No entanto, uma falha pode frustrar a mecânica e fazer com que a lista de contatos simplesmente desapareça do jogo. O erro costuma exibir a mensagem “failed to get friends list”, ou “falha ao exibir a lista de amigos” em tradução para o português.

A solução para esse problema pode ser simples. O jogador que estiver experimentando erros com a lista de contatos, deve reiniciar Pokémon GO completamente. É importante fechar o jogo e garantir que ele não esteja rodando em segundo plano no celular. Para ter certeza que o processo foi feito de maneira correta, verifique se a tela inicial de carregamento irá aparecer ao reabrir o aplicativo.

Continua após a publicidade

Se o processo não funcionar, talvez seja preciso desinstalar e reinstalar Pokémon GO. Antes de partir para essa tentativa, é importante verificar na conta de suporte da Niantic no Twitter ou no blog da desenvolvedora se o problema não foi causado por interrupções nos servidores do jogo.

O bug ligado ao carregamento da lista de amigos costuma surgir durante eventos no jogo e pode estar relacionado a uma sobrecarga nos servidores da Niantic. A falha já apareceu em alguns grandes momentos do jogo, como a última edição da Pokémon GO Fest em 2020. Se esse for o caso, a solução é esperar que o estúdio resolva o problema.

Muitos jogadores podem estar experimentando o erro com a lista de amigos no momento. Até o próximo dia 12 de novembro, Pokémon GO recebe o evento Festival das Luzes. A festividade, inspirada na comemoração indiana Diwali, pede que treinadores enviem 5 presentes aos amigos como Tarefa de Campo e tem como recompensa o dobro de experiência para o desenvolvimento de amizades. Nesse cenário, é esperado que a função de amizades seja muito usada e possa apresentar algumas instabilidades no período.

Continua após a publicidade