Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon chega a mil monstrinhos 26 anos após primeiro game; veja qual é

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2022 às 18h11

Link copiado!

Reprodução/GameFreak
Reprodução/GameFreak

Após 26 anos do lançamento de Pokémon Red & Blue para Game Boy, a franquia finalmente chegou ao seu milésimo monstrinho. A atual dupla de games da geração do Nintendo Switch, Pokémon Violet & Scarlet, alcançou a marca de 1.008 Pokémon na PokéDex, mas a marca histórica é de Gholdengo, do tipo fantasma e aço.

Para quem estiver habituado ao jogo, lançado nesta sexta-feira (18) para o console híbrido da Nintendo, Gholdengo é evolução direta de Gimmeghoul, um Pokémon também do tipo fantasma e aço que gosta de moedas. Para efetuar a evolução desse monstrinho, você precisa colher exatamente mil moedas, algo bem pensado pela Game Freak para "comemorar" a chegada ao milésimo personagem.

Pouco se sabe, ainda, sobre os ataques e a utilidade de Gholdengo nas batalhas, já que as pessoas estão chegando nesse nível no game e vão utilizando o Pokémon aos poucos. Mas, ao menos, o visual já está sendo bastante comentado na internet, seja do ponto de vista positivo ou negativo.

Continua após a publicidade

Qual é o primeiro Pokémon da PokéDex?

Talvez somente os mais velhos vão se lembrar dessa, mas o primeiro pokémon da PokéDex é o simpático e muito útil Bulbasaur, do tipo grama e venenoso. Ele também é um dos três monstrinhos iniciais dos primeiros games da franquia, Red, Blue e Green (este último lançado somente no Japão) e seus respectivos remakes.

Continua após a publicidade

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet foram lançados em 18 de novembro para Nintendo Switch.