Publicidade

PlayStation 5 | Imagem revela armazenamento útil do console; e não é nada bom

Por| 05 de Novembro de 2020 às 11h25

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Prestes a chegar ao mercado, o PlayStation 5 já está sendo testado por alguns veículos de imprensa ao redor do mundo e as impressões, no geral, são bem positivas. Mas ainda existem algumas dúvidas sobre o novo console da Sony que precisam ser sanadas. Uma delas, e bem importante, é o armazenamento disponível no videogame. Quando apresentou o aparelho, a empresa falou que ele teria capacidade de 825GB, mas o usuário poderá usar, de fato, bem menos do que isso: apenas 667GB.

Por conta dos embargos, ainda não é possível aferir se esses dados são oficiais ou não, mas um youtuber vazou uma imagem que revela o que seria o valor real do armazenamento, mostrando que, com o jogo de demonstração instalado, Astro's Playroom, sobrariam 648GB dos 667GB.

É bem verdade que, na imagem, é possível verificar que a nomenclatura do armazenamento ainda está como HDD, mas pode ser apenas um erro de escrita no sistema. Além disso, é de conhecimento geral que haverá a possibilidade de expansão desse armazenamento graças a um slot SSD NVMe dentro do console, que pode, claro, facilitar as coisas para os usuários, que terão jogos ainda maiores para serem instalados nessa geração.

Continua após a publicidade

É bom, lembrar, contudo, que a Sony ainda não revelou quais modelos e marcas serão compatíveis com o console.

O PlayStation 5 chega ao mercado brasileiro em 19 de novembro em duas versões: a convencional, por R$ 4699, e a PlayStation 5 Digital Edition, por R$ 4199.

Compre o PS5 e o Xbox Series X e S no Brasil

Continua após a publicidade

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Continua após a publicidade

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Entre no grupo de WhatsApp e Telegram do Canaltech Ofertas.

Fonte: TechRadar