Publicidade

Persona, Mario + Rabbids e mais: os anúncios da Nintendo Direct Mini

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Junho de 2022 às 11h16

Link copiado!

Atlus/Ubisoft/Square Enix
Atlus/Ubisoft/Square Enix
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo realizou nesta terça-feira (28) uma nova apresentação virtual da Direct Mini, que revelou novidades sobre jogos de estúdios parceiros que estão chegando para o Nintendo Switch nos próximos meses. Entre os principais destaques, estão a data de lançamento para Mario + Rabbids Sparks of Hope, um novo jogo de Monkey Island e a chegada de três games de Persona no console híbrido.

Confira a seguir todos os anúncios do evento. Você também pode rever a apresentação no vídeo abaixo.

Continua após a publicidade

Monster Hunter Rise: Sunbreak

A Capcom continua divulgando novidades sobre Sunbreak, a próxima grande expansão de Monster Hunter Rise. Na Direct de hoje, a empresa mostrou uma nova atualização gratuita planejada para o pós-lançamento da DLC. “Seething Bazelgeuse” chegará em agosto de 2022 e trará o Lucent Nargacuga como monstro adicional, além de outras criaturas. Até o final do ano, duas outras atualizações serão lançadas, prometendo monstros de espécies raras e especiais.

Monster Hunter Rise: Sunbreak chega em 30 de junho para Nintendo Switch e PC (via Steam).

Continua após a publicidade

Nier: Automata - The End of YoRHa Edition

Finalmente, o jogo da Square Enix e da PlatinumGames será lançado para Nintendo Switch. O game futurista com androides chegará ao console híbrido em 6 de outubro de 2022, na versão que inclui o jogo base, conteúdos adicionais de gameplay e ainda skins bônus. Visuais inéditos, exclusivos da versão para Switch, estarão disponíveis no lançamento.

Lorelei and The Laser Eyes

Continua após a publicidade

Explore uma antiga mansão em algum lugar da Europa central em busca de respostas. Lorelei and The Laser Eyes é um jogo de quebra-cabeças que envolve uma estética noir e que coloca o jogador para resolver um misterioso assassinato, acessando memórias e pistas do passado.

Lorelei and The Laser Eyes é publicado pela Annapurna Interactive e será lançado em 2023 para Nintendo Switch e PC.

Super Bomberman R 2

Continua após a publicidade

Previsto para chegar em 2023, Super Bomberman R 2 traz um modo inédito chamado Castle Mode, em que até 15 jogadores devem encontrar seus caminhos até baús de tesouros, enquanto um outro jogador, sozinho, tenta impedir o grupo.

Coleção de Mega Man

Dez jogos da franquia Mega Man do Game Boy Advance estão a caminho do Nintendo Switch. Mega Man, Mega Man 2, Mega Man 3 Blue, Mega Man 3 White, Mega Man 4 Blue Moon, Mega Man 4 Red Sun, Mega Man 5 Team Colonel, Mega Man 5 Team Protoman, Mega Man 6 Cybeast Gregar e Mega Man 6 Cybeast Falzar fazem parte da coletânea Mega Man Battle Network Legacy Collection.

Continua após a publicidade

Publicada pela Capcom, o pacotão de jogos será lançado no Switch no próximo ano em dois volumes, vendidos separadamente, ou em uma única compra para a biblioteca do jogador. Mega Man Legacy Collection já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Remake de Pac-Man

Mais novidades para os jogadores nostálgicos: Pac-Man World ganhará um remake para Nintendo Switch em 26 de agosto. O jogo leva o nosso querido Come-Come para fases de plataforma 3D, com minigames de corrida e combate de naves.

Continua após a publicidade

Blanc

Jogadores poderão dividir os controles de dois animaizinhos, enquanto exploram o mapa e resolvem quebra-cabeças. A jornada promete um tom emocional e a solução de mistérios. Blanc será exclusivo de consoles no Nintendo Switch e tem lançamento programado para fevereiro de 2023.

Continua após a publicidade

Return to Monkey Island

Após alguns rumores, o retorno de uma amada franquia foi confirmado: Return to Monkey Island chegará para PC e Nintendo Switch ainda em 2022, com um novo visual cartunesco para a aventura pirata. O jogo dá continuidade à história criada por Ron Gilbert e Dave Grossman em The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Continua após a publicidade

A Nintendo confirmou o lançamento de Mario + Rabbids Sparks of Hope para 20 de outubro, além de disponibilizar a pré-venda do game desenvolvido em parceria com a Ubisoft. O anúncio veio acompanhado de um novo trailer focado em jogabilidade. A sequência de Kingdom Battle trará mais ação para o combate tático, com o jogador ganhando a possibilidade de explorar livremente o mapa durante os combates, em tempo real. Mario + Rabbids Sparks of Hope ainda confirmou a inclusão de Bowser, Rabbid Rosalina e as Sparks no elenco de heróis.

Little Noah: Scion of Paradise

Este jogo é protagonizado por uma jovem alquimista perdida em ruínas antigas. Com mecânicas de plataforma em um cenário side-scroller (ou seja, de rolagem lateral) e a possibilidade de recrutar aliados, Little Noah: Scion of Paradise chega hoje ao Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Railgrade

A Epic Games trará a aventura de simulação de transporte de cargas Railgrade para o Nintendo Switch. O jogo, já disponível nos computadores, chega ao portátil no final do ano.

Continua após a publicidade

RPG Time: The Legend of Wright

Bastante criativo e original, este RPG traz um visual desenhado à mão, com mais de 200 páginas que narram a história de um pequeno herói. Você deverá enfrentar monstros, descobrir segredos e desvendar quebra-cabeças ao longo de cada folha de papel. RPG Time: The Legend of Wright chegará em 18 de agosto.

Sonic Frontiers

A mais nova aventura em três dimensões do Sonic mostrou mais um trecho de jogabilidade durante a Direct Mini. O vídeo, focado no combate e na exploração, deu mais detalhes das batalhas com os novos botões de ação do mascote azul, além de confirmar fases com pistas de corrida clássicas da franquia. Sonic Frontiers será lançado para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC no final do ano.

Disney Dreamlight Valley

Já revelado anteriormente, Disney Dreamlight Valley é um simulador de vida focado no universo da Disney. Você poderá controlar um personagem totalmente customizável enquanto cria o seu próprio mundo, cumpre tarefas e realiza missões dos mais variados personagens da empresa. O jogo chegará em acesso antecipado em 6 de setembro.

Live A Live

O remake de Live A Live ganhou uma demonstração na Nintendo eShop nesta terça-feira. Os capítulos Imperial China, The Distant Future e Twitlight of Edo Japan poderão ser testados pelos jogadores. O progresso feito na demonstração será carregado para o jogo completo. Live A Live estreia em 22 de julho, exclusivamente no Nintendo Switch.

Doraemon Story of Seasons: Friends of the Great Kingdom

A série de mangás criada por Fujiko F. Fujio, que também possui animes, ganhará um novo jogo em breve. A aventura funciona como um RPG com atividades na fazenda, em que é possível cuidar de plantações e animais. Doraemon Story of Seasons: Friends of the Great Kingdom chegará ao Nintendo Switch ainda em 2022, mas a data exata do lançamento não foi revelada.

Minecraft Legends

A Mojang Studios confirmou a chegada de Minecraft Legends para o Nintendo Switch em 2023. A aventura derivada do jogo de construção de blocos trará combates de estratégia em tempo real, com uma câmera em terceira pessoa. No título, o jogador deve defender assentamentos pacíficos e lutar contra hordas de Piglins para impedir a propagação da corrupção do Nether.

Minecraft Legends também está confirmado para o Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O jogo será adicionado no catálogo do Xbox Game Pass no dia do lançamento.

Dragon Quest Treasures

O novo derivado de Dragon Quest, focado na batalha e na captura de monstros, finalmente ganhou um trailer de jogabilidade. Após ser anunciado na comemoração de 35 anos da série, Dragon Quest Treasures recebeu uma data de lançamento durante a Direct Mini. O título será lançado em 9 de dezembro no Nintendo Switch e mostra uma história paralela com as versões mirins de Erik e Mia, de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age.

Portal Companion Collection

A coleção que reúne Portal e Portal 2, dois clássicos da Valve, chega hoje ao Nintendo Switch por R$ 63,99. Nos jogos, você utiliza um dispositivo que cria portais em qualquer superfície, sendo necessário explorar as possibilidades para solucionar quebras-cabeça ao longo das fases.

HARVESTELLA

Misturando Stardew Valley com Final Fantasy, a Square Enix anunciou o RPG HARVESTELLA para Nintendo Switch e PC. O jogo será lançado em 4 de novembro, com mecânicas de gerenciamento de fazenda e combates contra monstros japoneses em tempo real. Na história, o jogador deve defender uma vila em desenvolvimento, enquanto luta contra criaturas sobrenaturais, que geram recursos para o plantio.

Persona no Switch

Fechando a Nintendo Direct Mini, a Atlus confirmou a chegada de Persona 5 Royal no Nintendo Switch em 21 de outubro de 2022. O título não chega sozinho ao console híbrido, já que também foram confirmadas versões de Persona 4 Golden e Persona 3 Portable no portátil.

As aventuras regressas a Persona 5 ainda não possuem uma data confirmada para chegarem ao Switch. Os três jogos da franquia Persona também estão confirmados para o catálogo do Xbox Game Pass.

*Texto escrito por Bruna Penilhas e Lucas Arraz