Sony está tentando remover publicações sobre o PS4 Slim no Facebook

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 08h19
photo_camera Divulgação

Neste domingo (21), vazaram imagens de um unboxing do PlayStation 4 Slim, que deve ser lançado somente no dia 07 de setembro. As fotos rapidamente se espalharam na internet, sendo divulgadas em sites de notícias, páginas pessoais e, claro, redes sociais. E, de acordo com um jornalista da Forbes, a Sony estaria tentando tirar do ar as publicações do Facebook com essas imagens.

Erik Kain, autor da notícia sobre o vazamento publicada na Forbes, compartilhou o link em seu Facebook e, ao acordar no dia seguinte e fazer o login na rede social, foi surpreendido por uma notificação dizendo que um pedido de remoção daquele conteúdo havia sido feito. Apesar de ele não ter feito uma captura de tela do aviso, decidiu contar o “causo” em seu Twitter mesmo assim, revelando que talvez a Sony esteja por trás dessa tentativa de abafar o caso do vazamento.

Além disso, o site Eurogamer, que também publicou as imagens vazadas na segunda-feira (22), precisou fazer uma atualização da publicação algumas horas depois dizendo que “seguindo conselhos legais, nós removemos o vídeo mostrado previamente neste artigo”. Não se sabe se a equipe do site chegou a receber alguma notificação pedindo a remoção daquele conteúdo, ou se somente conversaram com seus advogados e optaram pela cautela. Os relatos, no entanto, indicam que a Sony está mesmo tentando fazer com que as imagens do PS4 Slim que vazaram antes da hora não permaneçam no ar.

Fontes: TechDirt, Forbes, Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.