Overwatch registra mais de 25 milhões de jogadores no mundo todo

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 10h15
photo_camera https://i.ytimg.com/vi/1tnYpkt5G2g/maxresdefault.jpg

O jogo Overwatch, game da Blizzard que apresenta o mais rápido crescimento, acaba de alcançar mais um marco: mais de 25 milhões de jogadores registrados. Em outubro do ano passado, o jogo alcançou 20 milhões de contas, ou seja, em apenas três meses, Overwatch teve um aumento de 25% no número de adeptos.

O anúncio foi feito pela conta oficial do Overwatch no Twitter na quinta-feira (26). “O mundo precisa de heróis, e mais de 25 MILHÕES responderam à chamada! A luta pelo futuro ainda não acabou ... Você está conosco?”, diz o tweet.

Não está claro como a Blizzard está contando seus jogadores, e se esse valor é uma forma indicativa de vendas, logins mensais ou alguma outra métrica. Ainda assim, seu crescimento é impressionante, já que é raro um jogo pago conseguir esse nível de popularidade em tão pouco tempo.

Normalmente, jogos competitivos de free-to-play como League of Legends alcançam um crescimento meteórico porque não custam nada para fazer o download e jogar. Overwatch, por outro lado, custa US$ 40 no PC e US$ 60 em consoles.

No ano passado, Overwatch foi o grande destaque da indústria dos games. O game levou a estatueta de game do ano na premiação 'The Game Awards 2016', assim como outros três prêmios, sendo o grande vencedor do evento.

Fonte: Overwatch (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.