Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

'Overwatch' já conta com mais de 7 milhões de jogadores

Por| 03 de Junho de 2016 às 09h05

Link copiado!

'Overwatch' já conta com mais de 7 milhões de jogadores
'Overwatch' já conta com mais de 7 milhões de jogadores

A Blizzard é realmente mestre na arte de criar grandes sucessos. Depois de conquistar uma geração de fãs com World of Warcraft e Diablo, a empresa acaba de emplacar um novo gigante dentro dos games. Seu mais recente lançamento, Overwatch, chegou aos PCs e consoles há pouco mais de uma semana e já possui um número absurdo de jogadores ativos em partidas no mundo inteiro. De acordo com a produtora, já são mais de 7 milhões de usuários em todas as plataformas.

Apenas para você ter uma ideia, esta é praticamente a população do Paraguai, o que mostra que o título superou toda e qualquer expectativa — ainda mais se lembramos, mais uma vez, que o jogo tem pouco mais de uma semana nas lojas. Mais do que isso, a Blizzard revelou que todo esse pessoal já acumula mais de 119 milhões de horas de jogo. Desnecessário dizer que, enquanto você lê esta notícia, esse número já deve estar bem superior.

Como não poderia deixar de ser, o presidente de Blizzard Mike Morhaime agradeceu aos jogadores e disse que, nas semanas que antecederam ao lançamento, foi possível ver o quanto a comunidade demonstrou seu apoio e carinho por aquela nova franquia que estava sendo desenvolvida. E, de acordo com ele, isso foi visto não apenas entre os fãs de jogos de tiro, mas também entre quem não tem muita familiaridade com o gênero, mas se interessou pela proposta. Assim, segundo Morhaime, a Blizzard só pode agradecer essa paixão e entusiasmo.

E parte de todo esse sucesso está exatamente no engajamento da comunidade, que abraçou o projeto desde o seu anúncio e que foi conquistado de vez com o lançamento da Beta, no início de maio. Um dos pontos que mais agradaram o público, por exemplo, foi a facilidade de se adaptar a diferentes estilos de jogabilidade. Como são diversos heróis disponíveis, o game oferece uma facilidade de troca para que você encontre aquele personagem com o qual mais se acostuma. Tanto que, conforme detalhado pela Blizzard, já foram realizadas mais de 326 milhões de trocas.

Continua após a publicidade

Morhaime explica que o objetivo principal da Blizzard foi exatamente criar um jogo e um universo no qual qualquer pessoa poderia se divertir. E eles conseguiram fazer isso muito bem, tanto que o executivo se diz satisfeito com o resultado apresentado e que, por conta de todo o sucesso, está ansioso para mostrar ao mundo os novos conteúdos que serão divulgados em breve.

Outro fato curioso que mostra bem o sucesso de Overwatch é que ele foi lançado algumas semanas depois de Battleborn, game da Gearbox que segue uma proposta bastante parecida. E o título da Blizzard engoliu o rival de tal forma que a quantidade de cópias de Battleborn encontradas em lojas de usados é absurda e, dentro do fórum do Reddit dedicado a ele, os moderadores decidiram proibir o uso da palavra Overwatch nos títulos devido à grande quantidade de postagens sobre o game.

Fonte: Eurogamer