Os melhores servidores de Minecraft para PC

Os melhores servidores de Minecraft para PC

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 13 de Novembro de 2021 às 20h30
Divulgação/Microsoft

Minecraft é, sem dúvidas, um dos jogos mais populares dos últimos anos. Com simples blocos, os jogadores exploram ao máximo sua criatividade para criar cenários e o próprio entretenimento. Com tanta popularidade, também nasceram os mods e servidores, para expandir ainda mais a possibilidades do game da Mojang e da Microsoft.

Os servers funcionam como um grande agregador de modificações e minijogos, para que o jogador acesse os locais sem precisar baixar muitos programas e ainda aproveite com outras pessoas. No entanto, eles não são oficiais e não têm qualquer tipo de parceria com as desenvolvedoras. Logo, é preciso ter cuidado, pois esses locais virtuais têm acesso direto ao endereço IP, que identifica a sua rede e também o computador.

Para apresentar alguns dos mais populares, o Canaltech separou os 6 melhores servidores de Minecraft para PC. Veja a seguir

6. Purple Prison

No ar desde 2014, a principal atividade deste servidor é o Prison PvP. Nesse modo jogador contra jogador, o foco é minerar, construir, enfrentar e negociar com outros grupos da cadeia. O mapa conta com sistemas automatizados e que são atualizados quatro vezes por dia, além de incluir atividades de parkour e labirintos.

Modos de jogo disponíveis: PvP, Magic World, GTA, Skyblock, Roleplay, BedWars, Manhunt, Survival, Hardcore, Pixelmon, Prison e Parkour.

Acesse o site oficial aqui.

5. PokeSaga

Como o próprio nome já sugere, este servidor é dedicado ao mod que adiciona os Pokémon, ginásios e outros itens especiais para simular as aventuras da clássica franquia, só que no Minecraft. Além dele, há outros tipos de atividades e jogos para se aproveitar, mas não necessariamente inspirados em Pokémon.

Modos de jogo disponíveis: Pixelspark, Pixelmon, PvE, Survival, MCMMO, Minigames, Parkour e Economy.

Acesse o site oficial aqui.

(Imagem: Reprodução/PokeSaga)

4. Jartex

Sem um foco específico, o servidor conta com os minigames mais populares dentro da comunidade de Minecraft. Mensalmente, os jogos e atividades disponíveis são resetados e atualizados para manter uma boa experiência para quem joga.

Modos de jogo disponíveis: Survival, KitPVP, Prison, Economy, Minigames, Cracked, PvP, Skywars, Faction, Skyblock, BedWars e Vanilla.

Acesse o site oficial aqui.

3. Blockdrop

Muito similar aos demais, o ponto alto deste server são as skins personalizáveis, permitindo que os jogadores usem seus visuais próprios durante as atividades.

Modos de jogo disponíveis: Spigot, Survival, Skyblock, BedWars, Prison, Economy, Faction e Cracked.

Acesse o site oficial aqui.

(Imagem: Reprodução/Blockdrop)

2. Complex Gaming

Com muitos tipos de games disponíveis, a rede se divide em quatro servers diferentes: Tekkit, Pixelmon, FTB e Vanilla. Cada um deles possui um IP diferente, com regras e configurações próprias. Todos são atualizados com frequência pelos administradores.

Modos de jogo disponíveis: Vanilla, Mcmmo, Adventure, Skyblock, PvP, Creative, PvE, Faction, Pixelmon, Prison, Towny e Survival.

Acesse o site oficial aqui.

(Imagem: Captura de Tela/Complex/Canaltech)

1. Herobrine

Apesar do nome, este servidor não é de terror e é um dos mais famosos do mundo. Com uma série de modos disponíveis, os jogadores podem aproveitar diversas atividades no mundo quadriculado.

Modos de jogo disponíveis: Cracked, BedWars, Skyblock, PvP, Towny, Economy, Creative, Faction, Skywars, KitPVP, Survival, Minigames, Vanilla e Oneblock.

Acesse o site oficial aqui.

(Imagem: Montagem/Reprodução/Herobrine.org)

Com informações de: Top Minecraft Servers.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.