Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os campeões mais injustiçados de LoL

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Janeiro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

League of Legends tem mais de 150 campeões lançados, número que provavelmente deve crescer ao longo dos anos por conta do sucesso contínuo do MOBA. Entre monstros, meninas fofinhas e homens bombados, existem alguns personagens de LoL que acabam sendo deixados de lado pela Riot e pela comunidade.

Com um número tão alto de opções, é natural que alguns campeões sejam mais populares do que outros. Mas neste texto, decidimos selecionar os personagens mais injustiçados do jogo, seja por falta de skins, visual defasado ou por simplesmente não cativarem os jogadores.

15. Ornn

Continua após a publicidade

O Fogo Sob A Montanha tem um visual imponente, impõe respeito e parece um personagem extremamente divertido de jogar. Porém, o espírito Freljordano é bastante injustiçado pela Riot Games. Sendo um campeão tanque, Ornn não consegue fazer muito no jogo por não ter tanto dano. Comparado com outros campeões como Sett, Akali, Irelia e Jayce, que aparecem na rota do topo, a forja viva é esquecida por completo pela Riot Games e pela comunidade.

Após a skin de lançamento Ornn Senhor do Trovão, o campeão recebeu recentemente o visual Sabugueiro, ficando quatro anos sem receber uma skin inédita. A Riot também parece estar interessada em reacender a chama do campeão, com o perdão da piada, colocando Ornn como destaque no trailer da temporada de 2022.

14. Taliyah

A campeã sofre do mesmo mal de Ornn. São personagens não caíram nas graças da comunidade, apesar de Taliyah aparecer com certa frequência no competitivo. Seja pelo kit de habilidades difícil de executar ou pelos ajustes que constantes na personagem, que deixaram ela forte demais ou que algumas vezes não trouxeram impacto algum.

Ela sofre da mesma falta de carinho que Ornn, mas Taliyah possui um visual a mais. Alguns membros da comunidade também não gostaram da skin da campeã no seu lançamento, o que dificultou a adesão da personagem durante a semana de estreia.

13. Aurelion Sol

Continua após a publicidade

Aurelion Sol deveria ser uma sensação dentro de League of Legends. Antes de se tornar o dragão celestial, Aurelion era Ao Shin, um campeão que a Riot Games mostrou em uma prévia em 2013. Ele chegou ao MOBA somente em 2016, mas com um novo nome e um novo conceito.

Na estreia, ele estava forte demais demais por causa da habilidade Cometa Lendário, que permite o dragão voar pelo mapa de um ponto ao outro, o que fez com que a desenvolvedora ajustasse o personagem. Porém, devido ao seu estilo de jogabilidade ser um pouco complicado e qualquer ajuste poder desestabilizar o campeão, a Riot tende a mexer pouco nele.

Continua após a publicidade

12. Ivern

O Pai do verde é tão abandonado que até eu mesmo esqueci dele ao elaborar a lista de campeões. Apesar de ter uma premissa bem interessante ao ser um caçador que não é focado em abater seus adversários, mas sim em proteger seus companheiros de equipe, Ivern foi sendo deixado de lado aos poucos nos últimos anos. Por não ter um visual muito cativante, convenhamos, o campeão é preterido pelos jogadores de LoL.

11. Skarner

Continua após a publicidade

Skarner é tão esquecido pela Riot que, durante muito tempo, seu principal trunfo foi sua habilidade ultimate, que consegue prender um inimigo e arrastá-lo para o local desejado. Mesmo assim, o golpe pode ser cancelado com o item Bandana de Mercúrio. O visual do escorpião também não ajuda muito o campeão a ter o carinho da comunidade. Entretanto, a Riot anunciou que planeja aplicar uma repaginação completa e uma atualização de visual em Skarner.

10. Kog’maw

Continua após a publicidade

O hiper carregador também já está nos planos da Riot para receber uma atualização completa, mas não deixa de ser injustiçado pela desenvolvedora. O monstrinho do vazio chegou a ter seus dias de glória quando os hiper carregadores estavam em alta no League of Legends. Mas Kog’maw acabou sendo deixado de lado por opções mais viáveis no jogo, já que é um personagem muito frágil e não tem mobilidade, podendo ser abatido com muita facilidade.

9. Teemo

O fofo escoteiro dá uma baita dor de cabeça como adversário, graças a uma habilidade que impede o jogador de realizar ataques básicos e ao golpe ultimate, Armadilha Venenosa, que coloca cogumelos invisíveis no campo e causam bastante dano. É desta maneira que o personagem, que é considerado um dos mais fofinhos de LoL, se tornou um dos campeões mais insuportáveis. Mas a verdade é que Teemo não merece esse desprezo todo.

Continua após a publicidade

8. Yorick

O pastor de almas da Ilha das Sombras é um campeão que caiu no “esquecimento” com facilidade. A atualização de visual e jogabilidade trouxe uma nova vida para o coveiro do LoL, mas ele foi sendo ultrapassado por outros campeões que chegaram ao League of Legends.

Além disso, o estilo de jogo de Yorick, chamado de split push, consiste em ficar em uma das rotas ganhando recursos e derrubando torres. Essa estratégia não é mais tão efetiva no game, que cada vez prioriza a movimentação pelo mapa. Yorick chegou a receber uma skin nova recentemente, o que aconteceu graças a sua participação na Banda Pentakill, e não pela popularidade do campeão.

Continua após a publicidade

7. Sejuani

A campeã é um tanque extremamente útil em jogo, mas está entre os personagens com visual mais defasado. Mesmo aparecendo sempre em jogos competitivos e casuais por ter bastante controle de grupo, boas defesas e até uma certa mobilidade para engajar nos inimigos, o visual da campeã já passou da hora de ser repaginado. Como a Riot prometeu que irá atualizar o visual dos campeões que já estão “velhos” demais para o LoL, esperamos que a mãe de guerra de Freljord receba um carinho especial em breve.

6. Aatrox

Continua após a publicidade

A Espada Darkin tem um motivo mais do que cabível para estar na categoria dos injustiçados. Quando sofreu sua atualização de visual e mecânica, Aatrox deixou de ser só um demônio esquisito para se tornar uma máquina de combate que se tornava imparável com sua ultimate, Aniquilador de Mundos. Podendo, na época, ressuscitar após conseguir um abate, o campeão se tornava problemático no competitivo e na mão de jogadores mais habilidosos.

Por isso, a habilidade sofreu uma atualização que retirou a “imortalidade”, o que foi o suficiente para fazer com que o campeão fosse esquecido por estar fraco demais.

5. Riven

Continua após a publicidade

Antigamente temida por ser uma campeã com potencial enorme para acabar com os inimigos e virar jogadas improváveis, a personagem hoje em dia raramente aparece em partidas, principalmente por ser difícil de masterizar. O kit de habilidades de Riven é bem divertido, mas existem campeões, como Sett, que cumprem a mesma função de um jeito mais fácil. Até mesmo Jax, que continua forte graças aos itens que são adicionados ao LoL, se torna uma opção melhor do que a espadachim Exilada.

4. Sivir

Continua após a publicidade

Sivir ainda é usada em alguns jogos graças ao seu alcance com as habilidades e a rapidez para limpar as tropas na rota. Ela até possui um golpe útil para a rota inferior, o Escudo de Feitiço, que bloqueia a habilidade de um inimigo adversário e pode impedir que engajem na personagem para abatê-la. Porém, Sivir se limita somente a isso.

A campeã tem um visual defasado e habilidades que não condizem com o momento atual do League of Legends, principalmente sua ultimate, Na Caçada, que concede velocidade de movimento extra para Sivir e seus aliados. Existe um item de suporte, Devaneio de Shurelya, que tem a mesma função. Ao lado de outros atiradores que ainda estão na fila para serem renovados, Sivir pode usar sua ultimate para sair correndo na frente.

3. Azir

Azir é a injustiça em pessoa, ou em pássaro, se preferir. O Imperador de Shurima é um campeão que a Riot Games já admitiu que não gosta de mexer muito nas habilidades dele, pois qualquer aumento de poder que saia do controle pode fazer com que ele domine o cenário competitivo. Além de ser complexo e pouco utilizado nos ranques mais baixos devido às complexidades de gameplay, Shuriname acaba sendo esquecido por completo pela Riot Games e pela comunidade.

2. Akali

Se existe “privilégio” entre os injustiçados de LoL, a Akali está no topo da lista. A campeã não é injustiçada pelo fato de ser um monstro horrendo ou por não ter habilidades divertidas. Enquanto jogar com Azir é complexo, Akali é uma assassina com mobilidade, duas formas de escape, e quando sua atualização de mecânica e visual saiu, era imparável.

Seu W, a Proteção do Crepúsculo, cria uma cortina de fumaça que a deixa invisível — no lançamento, ela também ficava invulnerável às torres inimigas. Isso facilitava a possibilidade de perseguir os adversários debaixo da defesa da torre e sair sem punição. E mesmo com vários ajustes que tentaram deixar Akali mais fraca, a campeã continua sendo bem forte devido ao kit de habilidades. No fim das contas, ela perdeu a capacidade de dar dano em certos adversários mais poderosos, mas continua sendo uma ótima opção para jogadores mais experientes.

1. Sona

Sona chegou a protagonizar bons momentos de glória no competitivo com táticas focadas em crescimento ao lado de outro suporte, Taric. A situação durou pouco tempo, já que a Riot tratou logo de ajustar a tática para ser inutilizada. Sona sofre bastante, pois além de ter um kit de habilidades defasado, tem uma campeã que faz tudo o que ela propõe, só que com mais eficiência. Desde o lançamento de Seraphine, Sona está esquecida na geladeira da Riot e sem previsão de volta. Esperamos que a Riot busque o retorno da campeã, com habilidades atualizadas e que acompanhem a evolução de LoL.