Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 jogos mais aguardados para o Xbox Game Pass em 2021

Por| 22 de Janeiro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Xbox Game Studios
Xbox Game Studios

O Xbox Game Pass é considerado por muitos como o melhor serviço de games disponível. Com uma grande oferta de jogos a um preço bem competitivo, os usuários de Xbox One, Xbox Series X|S, PC e xCloud parecem mais do que satisfeitos com esse produto.

A Microsoft tem no Game Pass um grande trunfo, ao menos no início dessa geração de consoles. Ainda sem grandes jogos first party lançados, apostar nessa variedade de games dentro de sua assinatura trem atraído os clientes e feito com que, ao menos enquanto duraram os estoques dos videogames, as vendas fossem expressivas.

Mas a gigante de Redmond sabe que precisa lançar jogos de peso e, para isso, tratou de anunciar recentemente uma lista com vários desses games. Eles, claro, chegarão desde o lançamento para o Xbox Game Pass e isso pode não apenas potencializar o número de assinantes, mas também o da venda dos novos consoles.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, separamos quais são os 10 games mais aguardados para o Xbox Game Pass em 2021.

10 - The Artful Escape

Desenvolvido por Beethoven & Dinosaur e publicado pela Annapurna Interactive, The Artful Escape conta a história do ator Francis Vendetti enquanto ele embarca em uma jornada multidimensional para se desenvolver no palco.

Continua após a publicidade

Na véspera de sua primeira apresentação, Francis luta contra o legado de uma lenda folclórica morta e as divagações cósmicas de sua própria imaginação. The Artful Escape, que foi mostrado no Xbox Games Showcase, promete trazer narrativa interessante e gráficos lindos.

Ele chega em 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

9 - CrossfireX

Com 650 milhões de jogadores registrados em seus 10 anos de história, Crossfire é um dos jogos de PC mais jogados do mundo. O caminho natural, claro, era chegar aos consoles e, em 2021, os usuários do ecossistema do Xbox serão contemplados com um shooter divertidíssimo e competitivo, com a adição de uma campanha que também promete encher os olhos.

Continua após a publicidade

Em CrossfireX teremos que vivenciar o conflito global entre as duas facções militares privadas : Black List e Global Risk. Temos que escolher um lado nessa batalha e desfrutar os diversos modos multiplayer que o game trará. Para os consoles, serão inseridas, também, melhorias gráficas e de desempenho, sobretudo nos videogames da atual geração.

Ele chega em 2021 exclusivamente para Xbox One e Xbox Series X|S.

8 - The Gunk

Continua após a publicidade

Dos criadores da franquia SteamWorld, The Gunk é um game de aventura em que temos que controlar dois amigos que administram uma pequena equipe de catadores e que viajam de uma rocha espacial a outra em busca de recursos que possam colher e vender. Um dia, eles pousam em um planeta que parece morto à distância, mas está coberto por um parasita viscoso que corrompe sua natureza vibrante e sua vida selvagem.

Aqui enfrentaremos inimigos terríveis e quebra-cabeças desafiadores na busca para desvendar o mistério desse vasto e exótico planeta esquecido, tudo isso enquanto o salva no processo.

The Gunk chega no segundo semestre de 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Continua após a publicidade

7 - The Ascent

Um dos jogos mais elogiados nas apresentações recentes da Microsoft, The Ascent promete explorar o gênero cyberpunk como nunca antes. O enredo gira em torno do The Ascent Group, acabou de entrar em colapso. A confusão e o caos se seguem, a segurança e a ordem estão em desmoronam e, sem proteção, todos são deixados à própria sorte.

Aqui temos que impedir que gangues e corporações hostis assumam o controle e descubra o que realmente aconteceu neste RPG de ação com visão isométrica. Desenvolvido pela Neon Giant e publicado pela Curve Digital, The Ascent terá versões otimizadas para o Xbox Series X|S.

Continua após a publicidade

The Ascent chega em 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

6 - Tunic

Também muito elogiado durante a Xbox Games Showcase, Tunic se mostra como um jogo de ação muito promissor. Aqui controlamos uma pequena raposa em um grande mundo, que deve explorar o campo, lutar contra monstros e descobrir segredos.

Continua após a publicidade

O estúdio Finji teve a ideia de evocar sentimentos de jogos clássicos de ação e aventura desafiando o jogador com itens exclusivos, técnicas de combate habilidosas e mistérios misteriosos enquanto nosso herói abre caminho por um novo mundo intrigante.

Tunic chegará ao Xbox One e PC. No Xbox Series X|S, enquanto a versão otimizada não chega, ele poderá ser jogado por meio da retrocompatibilidade.

5 - Warhammer 40K: Darktide

Dos desenvolvedores da franquia premiada e best-seller Warhammer: End Times – Vermintide e Warhammer: Vermintide 2, Warhammer 40.000: Darktide é um jogo de ação cooperativo para 4 jogadores e que será ambientado na cidade de Tertium.

Continua após a publicidade

Como já é conhecido da franquia, aqui teremos que lutar contra hordas de inimigos, tendo como base o combate corpo a corpo de Vermintide 2, mas com a chegada, também, de armas variadas, que farão com que suas estratégias precisem ser mais equilibradas e mesclem os golpes à distância e mais próximos.

Warhammer 40K: Darktide chegará em 2021 apenas para Xbox Series X|S e PC.

4 - Scorn

Continua após a publicidade

Com um gameplay inteligente e sombrio, Scorn, desenvolvido pela Ebb Software e que é diretamente inspirado nas obras de H. R. Giger e Zdzisław Beksiński, traz uma ambientação que tem como base o sonho de uma pessoa, colocando o jogador em um mundo totalmente "solto", isolado e perdido. À medida em que se avança, poderemos explorar diferentes regiões interconectadas de forma não linear.

Cada local contém seu próprio tema, quebra-cabeças e personagens que são essenciais para a criação de um mundo coeso. Os jogadores aprenderão rapidamente que mesmo o ambiente perturbador é um personagem em si.

Scorn será lançado exclusivamente no Xbox Series X|S. Uma versão para PC também está programada.

Continua após a publicidade

3 - Microsoft Flight Simulator

Já um grande sucesso no PC, o Microsoft Flight Simulator o auge de uma das franquias de simulação mais amadas do mundo. De aviões leves a jatos de grande porte, voe com aeronaves altamente detalhadas e impressionantes em um mundo incrivelmente, que lhe dá a possibilidade de pousar em diversos aeroportos pelo planeta.

É possível de voar de dia ou de noite e enfrente condições climáticas extremamente desafiadoras neste que foi considerado o melhor jogo da franquia em todos os tempos.

O Microsoft Flight Simulator chegará exclusivamente para o Xbox Series X|S.

2 - The Medium

Prestes a ser lançado, com chegada agendada para o dia 28 de janeiro, The Medium promete impactar com um gameplay criativo e assustador.

Neste jogo de terror psicológico em terceira pessoa, teremos que descobrir um mistério sombrio que apenas um médium pode resolver. Viaje para um resort comunista abandonado e use suas habilidades psíquicas únicas para descobrir seus segredos profundamente perturbadores, resolver quebra-cabeças de realidade dupla, sobreviver a encontros com espíritos sinistros e explorar duas realidades ao mesmo tempo. Tudo isso sendo possível graças à tecnologia trazida pelo Xbox Series X|S, com tempos de carregamento extremamente rápidos e gráficos realistas.

Desenvolvido pela Blobber Team, The Medium chega ao Xbox Series X|S e PC no dia 28 de janeiro.

1 - Halo Infinite

Programado para ser lançado juntamente com o Xbox Series X|S, Halo Infinite pode, por enquanto, ser considerado uma das maiores falhas da Microsoft desde seu início no mundo dos games. Entretanto, ainda dá tempo de consertar.

Apresentado com mais detalhes na Xbox Games Showcase, Halo Infinite passou por diversos problemas de desenvolvimento e acabou sendo adiado para 2021. Aqui, a Microsoft promete a volta de Master Chief para o centro das atenções, com a maior campanha já registrada para a franquia, que é a principal do ecossistema de jogos do Xbox.

Também está nos planos um multiplayer bem robusto — como sempre deve ser em Halo —, gráficos ultrarrealistas — bem diferentes dos mostrados no trailer — e gameplay renovado.