Publicidade

Estúdio de Hellblade trabalha em jogo de terror ultrarrealista; veja imagens

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Ninja Theory
Ninja Theory

A Ninja Theory ficou conhecida mundialmente com o jogo Hellblade: Senua's Sacrifice, sucesso absoluto nos consoles e no PC. Hoje, o estúdio, que pertence à Microsoft e está dentro do guarda-chuva Xbox Game Studios, trabalha focado na continuação desse game, Senua's Saga: Hellblade 2, que será exclusivo das plataformas Xbox. Entretanto, este não é o único projeto que a empresa desenvolve no momento.

O então chamado Project Mara será um game de terror ultrarrealista e com enredo curto, mas ainda em fase de pré-produção. Apesar de embrionário, o projeto já conta com algumas imagens do jogo rodando na engine da Ninja Theory, e elas são impressionantemente reais, chegando a confundir sobre o que é de verdade e o que é de mentira.

Segundo o cofundador e chefe de criação da Ninja Theory, Tameem Antoniades, a empresa decidiu recriar um local físico para este game. Para chegar nos níveis de realismno vistos no vídeo abaixo, os artistas do estúdio montaram um scanner para capturar referências de alta qualidade de materiais presentes no apartamento. Em um movimento semelhante, o estúdio contratou uma empresa especializada para escanear o interior do local para garantir que todos os detalhes fossem recriados.

Continua após a publicidade

De acordo com Antoniades, o Project Mara será uma "mudança" substancial na forma como a Ninja Theory fará os jogos. Segundo ele, em vez de criar objetos, os artistas no estúdio estão agora mais focados em criar "sistemas que podem criar aquele objeto e infinitas variações dele".

Continua após a publicidade

Como citado acima, não há qualquer data ou pistas do enredo desse futuro jogo, mas, por ser um game da Ninja Theory, ele certamente será exclusivo das plataformas de Xbox, como o Xbox Series X|S, xCloud e o PC, chegando, também, ao Xbox Game Pass.

Fonte: Gamespot