Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que significa a mudança no nome do Xbox Game Pass?

Por| 05 de Agosto de 2020 às 18h45

Link copiado!

O que significa a mudança no nome do Xbox Game Pass?
O que significa a mudança no nome do Xbox Game Pass?

A Microsoft está fazendo uma mudança singela em sua marca Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da empresa. Agora, a plataforma não leva mais o nome Xbox, passando a se chamar somente Game Pass.

A mudança pode parecer boba, mas é significativa e até compreensível. A Microsoft há tempos está tentando unificar ainda mais os jogadores de PC e dos consoles Xbox. Atualmente, o Game Pass está disponível para as duas plataformas, de forma que manter o nome Xbox possa não fazer tanto sentido para quem joga no computador.

Continua após a publicidade

Assim, nos consoles, o programa passará a ser somente Game Pass, enquanto no Windows ele se chamará Game Pass para PC, também sem o Xbox.

A movimentação ajuda a aguçar algumas teorias (ou seja, rumores) de que a Microsoft abandonaria o Xbox Live Gold. Como a empresa é cheia de nomes para seus serviços, vamos a uma breve explicação sobre cada um deles.

O Xbox Live Gold é o serviço de assinaturas necessário para jogar online com outras pessoas. Já o Game Pass é a plataforma que, com apenas uma assinatura, o usuário consegue baixar uma série de games.

Continua após a publicidade

Assim, a expectativa é de que a Microsoft abandone o Xbox Live Gold e inclua os benefícios na assinatura do Game Pass, exigindo do jogador apenas um pagamento para jogar online e baixar os games da biblioteca. Atualmente, a Microsoft também retirou do ar o plano de assinaturas anual da Xbox Live Gold, o que também indica mudanças no setor.

Atualmente, o Game Pass Ultimate quem concede acesso a jogos para PC e Xbox, além dos benefícios do Live Gold, custa R$ 39,99 por mês.

Fonte: Thurrot