Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foto mostra suposta versão branca de controle do Xbox Series X

Por| 27 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/The Verge/Reddit)
(Imagem: Reprodução/The Verge/Reddit)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode ter criado uma versão na cor branca de seu próximo console — o Xbox Series X —, segundo uma imagem de um joystick do console, só que na cor ainda não anunciada pela empresa. A imagem foi originalmente postada no fórum online Reddit, mas pouco depois ela (e a conta) foi deletada da rede.

Anterior à exclusão, a mesma conta vinha fazendo postagens e comentando em publicações relacionadas à cidade de Seattle, local onde fica a sede da Microsoft. No ato do post com o suposto controle, a conta justificou-se dizendo que foi uma foto tirada em uma festa de um filho de um funcionário da empresa fundada por Bill Gates. O The Verge conseguiu falar com a pessoa por trás da conta antes desta ser apagada e ela afirmou que o console branco também estava nas imediações e trazia um “visual mais quadrado e o botão do Xbox parecia ser maior nele”.

Continua após a publicidade

No controle em si, é possível afirmar que trata-se do novo aparelho da Microsoft ao olharmos com atenção os botões direcionais digitais, que seguem o mesmo padrão de sua versão preta -- esta, já divulgada pela Microsoft. Compare-as na montagem que fizemos abaixo. Vale ressaltar, porém, que apesar da apresentação bastante realista, ainda não se pode afirmar se isso é ou não produto de alguma montagem:

A pessoa por trás da conta também afirmou ter jogado um pouco no console, ressaltando que a interface de usuário é igual à usada no atual Xbox One. Essa informação já havia sido confirmada pela Microsoft, que vai manter a mesma estrutura de navegação e visual, com apenas alguns ajustes pertinentes a funções novas específicas ao novo console.

Continua após a publicidade

A imagem gerou especulações da internet de que essa versão branca seria, na verdade, o “Xbox Series S”, nome atribuído ao “Project Lockhart”, supostamente uma versão mais enxuta do novo console, com hardware um pouco menor que viria ao mercado a preço reduzido em relação ao novo console.

A Microsoft, como já se esperava, não comentou o caso. O Xbox Series X -- seja ele branco, preto ou ambos -- deve chegar ainda em 2020, em algum momento entre outubro de dezembro.

Fonte: The Verge