O assalto não bastou: Nintendo notifica loja roubada por direitos autorais
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

A The Poké Court, loja de cartas de Pokémon localizada em Nova York, perdeu seu nome logo após sofrer um roubo de US$ 100 mil. O varejo revelou nesta quarta-feira (18) que a Nintendo entrou em contato "com preocupações sobre o nosso nome e logotipo".
A empresa, agora conhecida como The Trainer Court, sofreu um assalto a mão armada no início deste ano. Os criminosos levaram mais de US$ 100 mil em cartas e produtos da franquia Pokémon.
"Primeiramente, obrigado a todos pelo apoio insano que recebemos em menos de dois anos desde que abrimos, desde o nosso pequeno espaço de escritório até a loja física que temos agora. E obrigado pelo seu apoio mesmo em meio ao assalto e além", afirmou a loja em comunicado no Instagram.
Além do nome, o logo do varejo também precisou passar por um rebranding. A The Trainer Court ressaltou que, apesar das mudanças, manterá a "mesma equipe, mesma taxa de acertos absurda e, em breve, coisas ainda melhores estão por vir".
Embora as investidas da Nintendo com relação à proteção de direitos autorais de suas propriedades intelectuais sejam vistas com maus olhos, a loja parece ter recebido a intimação de forma otimista: "Isso significa que estamos evoluindo!"
Pokémon FireRed e LeafGreen podem voltar
Às vésperas do Pokémon Presents, um novo rumor indicou que os remakes da 1ª geração, FireRed e LeafGreen, podem retornar com versões para Nintendo Switch. Os jogos chegariam a tempo para o aniversário de 30 anos.
Leia também no Canaltech:
- Varredura no GitHub: Nintendo derruba mais de 10 emuladores de uma vez
- As 10 Mega Evoluções mais fortes em Pokémon Legends Z-A
- O que são as Mega Evoluções em Pokémon?
Fonte: GameSpot