Nvidia lança oficialmente o GeForce Now, seu próprio streaming de jogos

Por Rafael Rodrigues da Silva | 04 de Fevereiro de 2020 às 20h40
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Nesta terça-feira (4) a Nvidia lançou oficialmente o GeForce Now, o serviço de streaming de jogos da empresa. Por enquanto, o sistema funciona em computadores Windows e Mac, e também em smartphones com sistema Android, mas a companhia promete liberá-lo para mais sistemas e aparelhos ao longo do ano.

Entre esses aparelhos que receberão a plataforma ao longo do ano, está confirmado que um deles serão os Chromebooks. Atualmente, ainda é impossível acessar o GeForce Now a partir desses aparelhos porque o serviço exige a instalação de um aplicativo tradicional para acesso, mas a Nvidia já afirmou que utilizará o WebRTC para criar uma versão online do cliente, permitindo que os usuários de Chromebooks também tenham acesso aos serviço.

Isso será um enorme golpe no próprio Google e sua iniciativa Stadia, pois um dos grandes trunfos do projeto era o fato de ser totalmente online e não necessitar da instalação de um cliente de acesso, podendo ser usado em aparelhos como o Chromebook e o Chromecast. Por isso, assim que a Nvidia lançar o cliente online do GeForce Now, o Stadia deixa de ser o único serviço de streaming que pode ser acessado por esses aparelhos.

Outra vantagem do GeForce Now sobre o Stadia é que todos os jogos que você já possue em sua biblioteca da Steam podem ser comprados também no serviço de streaming por um preço irrisório, permitindo jogá-los em qualquer aparelho que não seja o seu próprio computador.

Além do cliente para o Chromebook, a Nvidia também prometeu que deverá tornar o GeForce Now acessível para um número maior de aparelhos Android TV ao longo do ano. Por enquanto, apenas o Nvidia Shield TV é suportado pelo streaming, mas a empresa planeja lançá-lo também para modelos mais baratos, como o Mi Box S da Xiaomi. Até o momento, nenhuma dessas promessas da Nvidia possui uma data de lançamento definida.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.