Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso de Pokémon GO pode impedir uso de bots e serviços de terceiros

Por| 25 de Agosto de 2016 às 12h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Recentemente, a Niantic começou a bloquear permanentemente usuários que estavam utilizando artifícios ilegais para capturar pokémons e interagir com os recursos do Pokémon GO, mas ainda há diversas práticas irregulares que os jogadores podem realizar. Por isso, a empresa deverá lançar uma nova ferramenta para impedir fraudes e bloquear os jogadores que não seguem os termos do game mobile. Ela consiste na verificação CAPTCHA, destinada a provar que os jogadores não são robôs.

O recurso deverá impedir que os usuários do Pokémon GO utilizem algum bot ou rastreador de terceiros para contornar regras do game. A Niantic ainda não implementou a novidade, mas desenvolvedores têm encontrado referências de que ela será ativada em breve.

Um criador de bot para Pokémon GO afirmou que é apenas uma questão de tempo para que os diversos hacks destinado ao jogo parem de funcionar. "Isso é muito duro de aceitar", disse o responsável pelo Insta-PokeGo, Steven Bartell. O serviço já foi utilizado para capturar cerca de 3,3 milhões de pokémons em menos de uma semana, mas será desligado para evitar exclusão de contas.

Continua após a publicidade

Enjoy it while it's up, can't guarantee it'll come back once the new security measure are activated.

— FastPokeMap Official (@FastPokeMapCom) 23 de agosto de 2016

Outro recurso que deverá ser afetado pelo CAPTCHA é o FastPokeMap. No entanto, ainda há esperança. "Ninguém tem certeza se os rastreadores de mapeamento serão afetados porque eles realmente dependem de como a Niantic implantará o CAPTCHA", disse Bartell. "Se eles só utilizarem o recurso quando os jogadores giram uma Pokéstop ou tentam pegar um Pokémon, os mapas não sofreriam nenhum impacto. Se eles forem mais espertos sobre isso e implantarem o CAPTCHA quando identificarem qualquer comportamento suspeito, os mapas podem estar em apuros também."

Nem todos as artimanhas devem ser bloqueadas com a nova funcionalidade. O recente hack para Pokémon Go que permite aos usuários irem para qualquer lugar sem sair de casa não deverá ser afetado.

Fonte: BGR