Publicidade

Novo Advance Wars ganha nova data após ser adiado por causa da guerra na Ucrânia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Nintendo
Nintendo

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp finalmente tem data para chegar ao Nintendo Switch. Depois de ter sido adiado por quase um ano, a Nintendo confirmou que a nova versão do seu game de estratégia chega ao console no dia 21 de abril.

O jogo estava previsto originalmente para abril de 2022, mas a Nintendo optou por mexer em seu cronograma por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia. Como a temática do game parte de um conflito bélico e uma das facções existentes na trama está relacionada — ainda que de forma cartunesca — ao exército russo, a empresa achou melhor esperar por mais de um ano para o lançamento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na época, a Big N apenas comentou que o adiamento por tempo indeterminado de Re-Boot Camp era em decorrência dos “eventos recentes no mundo”, em uma referência ao início da guerra algumas semanas antes.

Durante a Nintendo Direct desta quarta-feira (8), porém, nada foi dito sobre o assunto. Sem citar o conflito (e muito menos suas vítimas), a companhia tratou como se fosse um adiamento qualquer e focou apenas em mostrar que Advance Wars 1+2 tem uma nova data. Curiosamente, o conflito entre os dois países e que motivou o atraso ainda continua produzindo vítimas.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é o retorno dos títulos do Game Boy Advance e mistura elementos de estratégia com temática militar. Embora carregue um tom bastante cartunesco, o jogo coloca duas facções rivais em confronto na terra, no ar e na água.

Com visuais renovados, a versão que chega ao Switch reúne as campanhas dos jogos Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising! — lançados originalmente em 2001 e 2003.