Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova atualização do PlayStation 4 traz transmissão de jogos para PC e Mac

Por| 01 de Março de 2016 às 10h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Sony segue com seu programa de atualizações constantes do PlayStation 4 e o próximo grande update a chegar ao console deve trazer um recurso que os jogadores há tempos esperavam. Segundo a própria companhia, a versão 3.50 do sistema, batizada de Musashi, vai permitir que os usuários usem a função Remote Play também no Windows e no Mac.

O recurso em si não é nenhuma novidade. Desde que o PS4 chegou ao mercado, em novembro de 2013, ele já possuía suporte ao Remote Play, mas apenas com o PlayStation Vita. Na época, os jogadores poderiam fazer streaming dos games de nova geração para o portátil. Com esse sistema sendo expandido para PC e Mac, a Sony se aproxima daquilo que a Microsoft fez com o Windows 10 e o Xbox One, permitindo que você leve o jogo do seu console para a tela do computador.

Por enquanto, ainda não há detalhes de como o Remote Play vai funcionar. Ainda que a atualização 3.50 tenha sua Beta liberada nesta quarta-feira (02), a transmissão de jogos não estará disponível para teste, o que significa que só vamos conhecê-la de verdade no lançamento da Musashi. Porém, é bem provável que esse funcionamento deva ser bem semelhante ao que a Microsoft já vem fazendo.

Continua após a publicidade

A maior diferença deve ficar mesmo no sistema de controles. Se o PS4 trouxe suporte a mouse e teclado, certamente será um diferencial e tanto, principalmente para aqueles que reclamam da falta de precisão dos controles em gêneros como FPS. Contudo, até o momento, nada foi sinalizado nesse sentido.

Outras novidades

Apesar de o Remote Play para Windows e Mac ser a grande estrela da versão 3.50 do sistema do PlayStation 4, ele não é a única novidade. Além dele, a Sony revelou que vai trazer de volta as notificações quando algum amigo ficar online na PSN, o que vai permitir que você saiba quando aquele seu parceiro de Street Fighter V acabou de se conectar.

Já para quem não quer ser incomodado em uma partida, o PS4 vai ganhar a possibilidade de aparecer offline. Assim, você pode ligar o videogame e jogar tranquilamente sem deixar que os outros saibam que você está online. Isso é ótimo para esquivar daquele seu amigo que sempre envia mensagens quando você está jogando ou quando você quiser conferir um game que você tem vergonha de mostrar aos outros.

Continua após a publicidade

A Musashi conta ainda com a possibilidade de agendar seus próprios eventos, como uma forma de expandir o recurso adicionado na última atualização, e suporte de streaming ao vivo pelo Daily Motion. Além disso, ela também deve trazer a função Play Together, que permite que os membros de uma Party vejam o que os demais estão jogando para poderem entrar em uma partida ou iniciarem um novo game.

A Beta da versão 3.50 começa amanhã, mas a data de lançamento definitiva do novo sistema não foi revelada.

Fonte: PlayStation Blog