Nintendo Switch mostrado em vídeo de unboxing era roubado

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2017 às 09h56
photo_camera Divulgação

Na semana passada toda a internet ficou louca quando um usuário do NeoGAF divulgou o primeiro vídeo de unboxing do Nintendo Switch, duas semanas antes do lançamento oficial do console. Alegando ter recebido o videogame antes do tempo da loja onde o adquiriu, a história de Hiphoptherobot acabou indo por água abaixo depois de a Nintendo confirmar que, na verdade, tratava-se de um aparelho roubado.

Em um comunicado enviado à IGN, a Big N disse que um carregamento de Nintendo Switches foi alvo de um "incidente isolado" e várias unidades do videogame acabaram sendo roubadas e vendidas ilegalmente por alguns funcionários de uma distribuidora.

"No início desta semana [passada], alguns indivíduos afirmaram ter adquirido prematuramente um pequeno número de Nintendo Switches de um revendedor específico. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas por funcionários de uma distribuidora norte-americana em um incidente isolado, com um dos sistemas tendo sido vendido ilegalmente. Os indivíduos envolvidos foram identificados, removidos de suas posições como funcionários e estão sob investigação das autoridades locais pelas acusações criminais."

Sabendo que algo poderia dar errado para o seu lado, Hiphoptherobot acabou enviando seu Switch de volta para a Nintendo. Ele alegou que não sabia de nada e que não queria criar problemas com a fabricante -- uma desculpa padrão usada por quem sabe que fez algo errado e quer se eximir da culpa.

Apesar de os dois vídeos publicados por ele revelarem bastante sobre o console e mostrarem o que devemos esperar no próximo dia 3 de março, Hiphoptherobot foi longe demais para ser o primeiro a vazar um unboxing do Nintendo Switch.

Fonte: IGN, Kotaku, Game Informer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.