Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch | Os 7 jogos mais esperados em 2020

Por| 28 de Dezembro de 2019 às 08h15

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

O ano de 2020 promete ser muito agitado para os games, principalmente com a chegada da nova geração de consoles. Sony e Microsoft já começaram a mexer seus pauzinhos para apresentar seus novos aparelhos.

A Nintendo, por outro lado, não parece ter um novo videogame para chamar de seu e deve continuar concentrando seus esforços no Nintendo Switch. Por isso, o Canaltech preparou esta lista com os 7 jogos mais esperados em 2020 para o console.

7. Animal Crossing: New Horizons

Continua após a publicidade

O jogo dos animais mais fofinhos do Switch já está confirmado para 2020. O jogo estava agendado para 2019, mas a Nintendo anunciou a mudança de data para evitar horas extras com desenvolvedores.

O novo game segue a mesma fórmula da série. É preciso montar o seu espaço, fazer sua hortinha e viver a pacata história da vida cotidiana com seus vizinhos. Para isso, ele tem um sistema de busca de matéria-prima para transformá-la em itens para construção do seu ambiente.

Uma das novidades desta vez é que o título terá estações climáticas, modificando o ambiente de acordo com a época do ano. Também será possível jogar em modo cooperativo tanto online quanto localmente.

6. Tokyo Mirage Sessions ♯FE Encore

Continua após a publicidade

O jogador mais casual de Switch pode não conhecer exatamente Tokyo Mirage Sessions ♯FE Encore. Trata-se de um game lançado especialmente para o mercado oriental que une duas das franquias mais conhecidas do outro lado do planeta.

Ele junta personagens de Fire Emblem e Persona com um esquema de batalha mais voltado a esta última série. Para melhorar ainda mais a fórmula, o game foi lançado originalmente para o Wii U, o que o torna ainda mais obscuro e inacessível.

Tokyo Mirage Sessions ♯FE Encore, portanto, é um port do jogo para o Switch, com melhorias gráficas de jogabilidade. Como ele segue uma gameplay mais voltada a Persona, você precisa fazer todo o loop de gameplay de criar relações durante o dia e lutar contra demônios pela noite. Contudo, as batalhas emprestam parte do sistema de turnos em estratégia de Fire Emblem.

Continua após a publicidade

O novo título vai chegar ao Switch em 17 de janeiro de 2020.

5. Axiom Verge 2

Axiom Vergeé um jogo de plataforma em 2D com batalhas e exploração que vai ganhar uma continuação em 2020. A Thomas Happ Games apresentou um vídeo de Axiom Verge 2 com vários dos elementos já contidos no primeiro game. Com isso, podemos esperar muita batalha, animação em pixel art e exploração, mas desta vez em 16-bits.

Continua após a publicidade

Segundo os desenvolvedores, agora é hora de explorar o início da história de Axiom Verge. A continuação está agendada para o segundo semestre de 2020.

4. Sports Story

Em 2017, a Nintendo lançou um game chamado Golf Story, um jogo arcade de golfe com uma série de narrativas entre as partidas. O modelo chamou atenção e foi bem recebido pela crítica, o que fez a gigante apostar em algo maior.

Continua após a publicidade

Sports Story promete algo semelhante ao game de golfe, mas expandindo a ideia para outras modalidades. Ele oferece um ambiente de RPG em visão superior, típica de jogos da série Pokémon. Segundo os desenvolvedores, os desafios estarão presentes não só em partidas de golfe, tênis, mas também em calabouços, espionagens e minigames.

O jogo será um exclusivo do Switch com estreia agendada para o meio de 2020.

3. Liberated

Continua após a publicidade

Liberated é uma nova aposta do estúdio Atomic Wolf que mistura técnicas de quadrinhos com elementos de videogames. No game, você vive a história de um espião em um universo de filme noir.

A grande brincadeira é que cada fase é exatamente uma página de história em quadrinhos, totalmente feita à mão.

Liberated será exclusivo temporário do Swtich, programado para ser lançado em 2020, ainda sem uma data específica.

2. Bayonetta 3

Continua após a publicidade

O novo game da série Bayonetta já está em desenvolvimento dentro da PlatinumGames, mas ainda não tem data para chegar ao consumidor. Levando-se em conta que a Nintendo ainda não tem um grande título para o segundo semestre de 2020, a aposta é que o jogo possa ser lançado a tempo do Natal do ano que vem.

Apesar disso, Bayonetta 3 ainda não está confirmado nem para 2020, o que pode resultar em um atraso ainda 2021. Em entrevista concedida na E3 2019, os diretores do título informaram que o desenvolvimento está “indo muito bem”, o que permite ser otimista sobre a série.

1. The Legend of Zelda: Breath of Wild 2

Continua após a publicidade

Na E3 2019, a Nintendo lançou um novo vídeo da série The Legend of Zelda, confirmando que “uma continuação para Breath of the Wild” está em desenvolvimento. Considerando que a empresa está trabalhando com o mesmo universo e sistema do primeiro game, não seria exatamente uma surpresa se The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 chegasse já em 2020.

Ainda não há informações sobre como será esta continuação, nem quando exatamente ela chegará para o console da Nintendo. Contudo, seria um grande título também para competir com o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X no fim do ano que vem.