Nintendo Switch ganha seu primeiro emulador para PCs

Por Redação | 15 de Janeiro de 2018 às 10h53
TUDO SOBRE

Nintendo

O Nintendo Switch roubou os holofotes no mundo dos games desde o seu lançamento, em algo que podemos considerar como uma superação após o fracasso épico do Wii U. E é claro que toda essa relevância logo despertaria o interesse de hackers e desenvolvedores especializados em emulação de consoles.

Neste domingo (14), os mesmos desenvolvedores do Citra 3DS, emulador do portátil Nintendo 3DS, anunciaram que estão trabalhando no primeiro emulador de Nintendo Switch. Batizado de Yuzu, o projeto, que ainda está em fase "experimental", vai funcionar tanto no Windows, quanto no Mac e Linux.

É importante reiterar que o Yuzu ainda não é capaz de rodar nenhum jogo comercial do Switch, sendo interessante em um primeiro momento apenas para desenvolvedores interessados em criar softwares próprios, também conhecidos como homebrews.

Os desenvolvedores do Yuzu não informaram quando o emulador se tornará realmente funcional. Para acompanhar as novidades, basta acessar o site oficial do projeto e seguir o perfil oficial da equipe no Twitter.

Fonte: TechSpot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.