Publicidade

Nintendo Switch 2 receberá cooler para usar no modo portátil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/JSAUX
Divulgação/JSAUX

O superaquecimento do Nintendo Switch 2 está preocupando grande parte dos usuários, mas algumas fabricantes third-parties estão tentando resolver a questão com novos acessórios. No caso, a JSAUX anunciou uma Cooling Fan que poderá ser usada exclusivamente no modo portátil do console híbrido.

De acordo com as informações oficiais do produto, ele pode reduzir a temperatura entre 2ºC e 8ºC em até 8 minutos de seu acionamento. Também é possível ajustar a velocidade de 0 a 100% para um resfriamento preciso e com um baixo teor de ruídos — para não atrapalhar o som dos jogos ou vídeos que são reproduzidos pelo videogame.

A Cooling Fan da JSAUX tem como o principal objetivo dissipar o calor gerado pelo Nintendo Switch 2 em seu modo portátil, o que permite um maior desempenho em jogos pesados para a plataforma. Ele é descrito como um produto leve, o que também pode facilitar sem comprometer o conforto ou a sua portabilidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É importante mencionar que o cooler é conectado ao Nintendo Switch 2 através da entrada USB-C, o que significa que ele utilizará a bateria do videogame para funcionar adequadamente. Isso reduz bastante o seu tempo de uso e, se somado a títulos pesados, é bom ter em mente que não passará tanto tempo jogando enquanto utiliza o sistema de resfriamento.

Lançamento do cooler para Switch 2

Disponível nos Estados Unidos, a Cooling Fan da JSAUX é vendida pelo preço de US$ 39,99. Assim como grande parte dos produtos third-parties para o Nintendo Switch 2, há uma baixa possibilidade dele ser vendido oficialmente no Brasil — com a importação sendo o caminho para estes casos.

É importante notar que poucas companhias têm atuação no mercado nacional, como é o caso da fabricante de controles GameSir. O último acessório deles, compatível com o novo console híbrido, até já foi homologado pela Anatel para o lançamento oficial em nosso país.

A chegada da Cooling Fan ocorre pouco depois das reclamações do público sobre o superaquecimento do Nintendo Switch 2, seja através do modo portátil ou da dock. Mesmo que o acessório tenha resfriamento próprio, relatos apontam que ele não é o suficiente para dissipar todo o calor causado pelo videogame em resoluções e taxas de quadro maiores. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: O Nintendo Switch 2 chegou, mas será que já é hora de aposentarmos o primeiro console híbrido? Respondemos essa e várias outras perguntas no YouTube.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*