Nintendo lança Doom 64 para o Switch

Por Nathan Vieira | 04 de Setembro de 2019 às 22h00
Divulgação
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

A comunidade gamer estava aguardando ansiosamente, e o momento finalmente chegou! A Nintendo Direct 2019 ocorreu nesta quarta-feira (4) e trouxe, como já era de se esperar, uma verdadeira safra de novidades. Uma delas é um agrado e tanto aos fãs nostálgicos: a empresa anunciou que vai lançar Doom 64 para o Nintendo Switch. O anúncio foi feito por Pete Hines, diretor de marketing da Bethesda, a publicadora norte-americana responsável pelo jogo em questão. O lançamento, propriamente dito, acontece no dia 22 de novembro.

Doom 64 foi lançado em março de 1997 para o Nintendo 64, como o terceiro da série Doom, que envolve tiro em primeira pessoa e foi desenvolvida pela id Software. Basicamente, a série gira em torno das aventuras de um fuzileiro espacial que luta contra legiões de demônios e zumbis, a fim de sobreviver e salvar a humanidade. Em 2005, foi feita uma adaptação cinematográfica do jogo, intitulada Doom - A Porta do Inferno, e protagonizada por Dwayne Johnson.

Demônios e muito sangue. Essa é a vibe de Doom 64, jogo que vai ser lançado para Nintendo Switch

No caso de Doom 64, a trama se passa imediatamente após os eventos ocorridos em Doom 2, com o único sobrevivente retornando para a Terra. Os demônios continuam soltos nos corredores e complexos abandonados de Phobos e Deimos, satélites naturais de Marte. O exército decidiu bombardear os satélites com radiação extrema na esperança de eliminar todas as monstruosidades, mas um deles sobreviveu e, para piorar as coisas, tinha os poderes de ressuscitar demônios. Então um grupo de soldados se juntou para combater esses demônios, mas acabou sendo abatido. Logo, o jogador é o único membro restante deste grupo, e é com base nisso que tudo vai se desenrolando.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.