Nintendo "dobra a aposta" e quer vender 25 milhões de Switch 2 até março de 2026
Por Gabriel Cavalheiro |

O Nintendo Switch 2 se tornou um verdadeiro fenômeno. Apesar de polêmicas relacionadas aos preços do console no Brasil — mais especificamente de jogos como Mario Kart World — e a falta de kits de desenvolvimento, o híbrido da 'Big N' já conquistou números recordes.
- 10 características que poderiam ser melhores no Nintendo Switch 2
- 6 erros decepcionantes do Nintendo Switch 2
A Nintendo tomou o título de console mais vendido nos primeiros três meses nos Estados Unidos, que até então pertencia ao PlayStation 4, ao comercializar 2,4 milhões de unidades do Switch 2 em território norte-americano. Agora, parece que a Big N quer dobrar a aposta e aumentou sua meta de vendas do Nintendo Switch 2 de 15 milhões até março de 2026 para 25 milhões de unidades.
Segundo reportagem da Bloomberg, a companhia teria pedido aos parceiros de fabricação para acelerar a produção do Switch 2 para atender à temporada de fim de ano, uma das mais movimentadas na indústria por conta da Black Friday e período de festas.
Os donos de Nintendo Switch 2 espalhados pelo mundo podem estar mais do que preparados para o que está por vir no console. Recentemente, Pokémon Legends Z-A foi lançado e se tornou um verdadeiro sucesso. Ainda há 2 exclusivos chegando ao console em 2025, são eles: Kirby Air Riders, previsto para chegar no dia 20 de novembro, e Metroid Prime 4: Beyond, que lançará em 4 de dezembro.
O suporte de games de terceiros também vem sendo um verdadeiro carro-chefe no Nintendo Switch 2 graças ao DLSS, tecnologia de upscaling por IA generativa que melhora a performance e a resolução dos games. Por conta do recurso, é possível ver jogos como Cyberpunk 2077: Ultimate rodando no híbrido.
Outro grande destaque que dará as caras no Switch 2 é Resident Evil Requiem, nono título da franquia survival horror que permitirá aos jogadores alternar entre 1ª e 3ª pessoa.
Nintendo Switch 2 já é um sucesso?
A Nintendo vem conseguindo melhorar ainda mais os números fantásticos alcançados no primeiro Switch. Seu novo sistema já bateu a marca de 5,82 milhões de unidades vendidas em apenas um mês, tornando-se o console que vendeu mais rápido nos Estados Unidos de todos os tempos.
Também foi reportado que o Nintendo Switch 2 está vendendo 3 vezes mais rápido que seu antecessor, que, no mesmo período, tinha registrado cerca de 550 mil unidades vendidas.
Leia também no Canaltech:
- Switch 2 entrega performance do ROG Xbox Ally X custanto 55% menos
- Switch 2 e ROG Xbox Ally X são eleitos as melhores invenções do ano pela TIME
- BGS 2025: Nintendo fala sobre localização de jogos e futuro no Brasil
Vídeo: Nintendo Switch 2 chegou, mas e o primeiro? Ainda vale a pena comprar o Switch original em 2025?
Fonte: Bloomberg