Publicidade

Netflix vai abrir seu próprio estúdio de games

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Setembro de 2022 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix vai abrir o seu próprio estúdio de games, revelou o vice-presidente da divisão de games da plataforma, Amir Rahimi. A empresa será sediada em Helsinque, capital da Finlândia, e será dirigida por Marko Lastikka, ex-vice-presidente e gerente geral da Zynga — empresa criadora de FarmVille.

Trata-se de um grande passo para a plataforma, que passou a oferecer games de celular (iOS e Android) sem custo adicional aos seus assinantes em novembro de 2021. O novo estúdio ajudará a companhia a criar “jogos originais envolventes”, sem propagandas nem microtransações.

Continua após a publicidade

Este será o primeiro estúdio interno da companhia, criado do zero. Até o momento, a Netflix vinha apenas comprando estúdios já existentes: a Next Games (também na cidade de Helsinque), a Oxenfree Night School Studio e a Boss Fight Entertainment. Isso significa que a gigante do streaming terá quatro estúdios próprios no total.

Em comunicado oficial, Rahimi disse:

“Ainda é cedo e temos muito mais trabalho a fazer para oferecer uma ótima experiência de jogos na Netflix. Criar um jogo pode levar anos, então estou orgulhoso de ver como estamos construindo a base dos nossos estúdios de games em nosso primeiro ano, e estou ansioso para compartilhar o que produzimos nos próximos anos.”

O investimento no mercado de games não é à toa. Em 2021, a empresa afirmou que seus principais concorrentes são o TikTok e a Epic Games, criadora de Fortnite. O esforço, porém, não tem sido suficiente: menos de 1% dos assinantes da Netflix testaram os jogos da plataforma, segundo levantamento do Apptopia, uma empresa de análises de aplicativos.

Continua após a publicidade

Até o momento, são quase 30 jogos disponíveis no catálogo da Netflix. Os títulos abrangem diferentes gêneros, desde os mais casuais até os com foco em narrativa. Para acessá-los, basta visitar a aba “Games” dentro do aplicativo do streaming.

Fonte: Netflix (1, 2)