Publicidade

Morre o “verdadeiro” Super Mario, aos 84 anos

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/BBC)
(Imagem: Reprodução/BBC)
Tudo sobre Nintendo

Calma! Você pode ter visto o título e pensado no pior para o personagem, mas não é bem assim: o Super Mario segue firme e forte com a Nintendo. Está tudo certo também com o ator Charles Martinet, que dubla o personagem desde 1990. Quem morreu foi o “verdadeiro” Super Mario, ou Mario Segale, o empreendedor imobiliário ítalo-americano que serviu de inspiração para o desenvolvimento do mascote da gigante japonesa dos games.

Na década de 1970, foi Segale quem alugou um galpão para Minoru Arakawa, que havia sido incumbido pela Nintendo de estabelecer o braço da empresa no Ocidente, escolhendo a Califórnia como sede. Arakawa viria a ser o fundador e primeiro presidente da Nintendo Of America.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em uma rara entrevista ao jornal The New York Times, Segale brincou que “ainda estava esperando os cheques dos direitos autorais”. Por causa do aluguel do galpão, Arakawa viria a contar a ele, anos mais tarde, que o “Super Mario” havia sido nomeado assim em homenagem a ele.

As causas da morte não foram divulgadas, mas Segale deixa a esposa, Donna, bem como quatro filhos e sete netos. Segundo o obituário publicado, Segale “sempre evitou a notoriedade e preferiu ser conhecido pelas conquistas de sua vida”.

Já o "Super Mario" dos games vai muito bem, obrigado: o jogo mais recente protagonizado pelo encanador italiano comedor de cogumelos — Super Mario Odyssey — é atualmente o título mais vendido do Nintendo Switch, com 12 milhões de cópias comercializadas.

Fonte: BBC; Marlatt Funeral Home (obituário)

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*