Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Minecraft Medieval", Hytale promete ser a nova febre de blocos pixelizados

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 10h33

Link copiado!

"Minecraft Medieval", Hytale promete ser a nova febre de blocos pixelizados
"Minecraft Medieval", Hytale promete ser a nova febre de blocos pixelizados

Depois de anos com praticamente um monopólio dos jogos de mundo aberto pixelizados, Minecraft pode ganhar seu primeiro concorrente de peso. Nesta quinta-feira (13), a Hypixel Studios — um novo estúdio de desenvolvimento de jogos criado pelos mesmos responsáveis pelo Hypixel, o maior servidor independente de Minecraftdo mundo — anunciou que está desenvolvendo o Hytale, seu primeiro jogo.

Assim como Minecraft, Hytale será um jogo mundo aberto de blocos de 8 bits pixelizados, que está sendo desenvolvido graças ao suporte da Riot Games (empresa desenvolvedora do sucesso League of Legends) e de um grupo de investidores formado por veteranos da indústria, que inclui Anthony Bourquez (fundador e CEO da Grab Games), Rob Pardo (ex-desenvolvedor de World of Warcraft), Peter Levin (executivo dos estúdios Lionsgate) e Min Kim (fundador do Bonfire Studios).

De acordo com Collins-Laflamme, cofundador da Hypixel, desde a criação do servidor de Minecraft o sonho da equipe era poder montar seu próprio estúdio para desenvolver seus próprios jogos. Agora esse sonho pode ser realizado com a ajuda da Riot e dos diversos investidores que acreditaram no projeto.

Continua após a publicidade

De acordo com Laflamme, o desenvolvimento do Hytale começou em 2015, e hoje a empresa possui 40 desenvolvedores espalhados por todo o mundo trabalhando no jogo, que será um RPG sandbox de mundo aberto, com alguns minigames. O estúdio prevê lançar o título com uma série de ferramentas para que os usuários possam personalizar e desenvolver suas próprias criações para o jogo.

O sistema do jogo deverá se parecer bastante com Minecraft, e será baseado em mecânicas de extração de materiais, construção de elementos e combate. Hytale poderá ser jogado sozinho ou em grupo, e terá diversos minigames online, onde os jogadores poderão competir entre si. Além disso, o kit de ferramentas citado anteriormente também permitirá a criação de roteiros de eventos e gravação de filmes baseados no jogo.

Criado em 2013, o servidor Hypixel é detentor de quatro recordes no Guiness. incluindo “servidor independente mais popular para um jogo de videogame”, com 64.533 jogadores acessando-o simultaneamente, e “servidor de Minecraft com a maior quantidade de jogadores logados”, com 14,1 milhões de jogadores. Agora, os fundadores esperam conseguir traduzir o sucesso da empreitada para o primeiro jogo próprio deles.

Fonte: Venture Beat