Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode marcar evento para falar de Redfall, Forza e outros

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Xbox Game Studios
Divulgação/Xbox Game Studios
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft seria a mais nova empresa de games a tomar nota da Nintendo e realizar seu próprio evento focado nos desenvolvedores de jogos para Xbox. A inspiração, inclusive, seria clara, com a empresa adotando o mesmo nome das apresentações da “Big N” em uma suposta apresentação que estaria marcada para acontecer no dia 25 de janeiro.

Pelo menos é essa a informação do jornalista Jez Corden, do Windows Central. Segundo ele, citando fontes que conhecem os planos da Microsoft, o chamado Xbox Developer_Direct traria um olhar sobre alguns dos principais jogos da plataforma para este ano, com destaque para Forza Motorsport, Redfall e Minecraft Legends.

A ideia, de acordo com o rumor, seria dar uma visão “íntima” sobre o estado de desenvolvimento destes e outros títulos, com foco nos estúdios da ZeniMax, conglomerado do qual a Bethesda faz parte. A fala dá a entender que veremos entrevistas com desenvolvedores e novos trailers, bem como imagens de jogabilidade, na apresentação que deve ser uma das primeiras realizadas em 2023.

Continua após a publicidade

Starfield, entretanto, não estaria na programação, tendo espaço reservado em uma investida de marketing maior nas semanas seguintes. A expectativa de lançamento é para este primeiro semestre, o que significa que as ações de divulgação, incluindo a revelação de uma data, devem ganhar força correspondente ao tamanho deste game, que representa a primeira franquia inédita desenvolvida pela Bethesda em mais de uma década.

"Esta deve ser uma semana divertida, empolgado pela passagem dos dias!"
Continua após a publicidade

Os rumores de que algo grande está por vir ganharam ainda mais força nesta segunda-feira (10), depois que um representante da Microsoft disse que esta seria uma semana divertida. Aaron Greenberg, vice-presidente de marketing de jogos de Xbox na Microsoft, disse estar empolgado pelos próximos dias, o que aumentou a expectativa dos fãs sobre anúncios de uma plataforma que ficou notoriamente ausente do The Game Awards, realizado em dezembro.

Nada, porém, foi confirmado até o momento de publicação desta reportagem. Caso o evento Developer_Direct seja real, como dito, ele deve ser realizado no dia 25 de janeiro, uma quarta-feira, às 17h no horário de Brasília. A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Windows Central