Publicidade

Microsoft "libera geral" e leva modo console do Xbox para outros portáteis

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ASUS, Microsoft
Divulgação/ASUS, Microsoft

A Microsoft está expandindo a experiência em tela cheia do Xbox no Windows 11 para PCs portáteis, como já havia sido anunciado anteriormente. Na última sexta-feira (31), o MSI Claw foi o primeiro modelo de terceiros a receber o recurso, e a companhia prometeu expandir o suporte para mais fabricantes no futuro.

O sistema chegou pela primeira vez ao ROG Xbox Ally, permitindo navegar mais facilmente pela interface do portátil. Ele é customizado para processos mais rápidos, sem tarefas da área de trabalho e sem interrupções.

Esse modo pode ser ativado ao selecionar o Xbox como seu aplicativo inicial em Configurações > Jogos > Experiência em tela cheia. Também é possível ativá-lo a partir da Task View ou da Game Bar, ou mesmo configurá-lo para iniciar automaticamente com o Windows.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale lembrar que o recurso está disponível apenas em dispositivos compatíveis.

ROG Xbox Ally é um teaser do próximo console Xbox?

Além de permitir uma melhor navegação sem as distrações do Windows, a experiência em tela cheia do Xbox oferece uma experiência semelhante à de um console da Microsoft em um sistema operacional de PC. Também é possível acessar títulos de diferentes lojas.

É provável que vejamos algo muito parecido com a experiência em tela cheia do Xbox na próxima geração de consoles da Microsoft. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, reforçou que o Xbox irá se aproximar do PC, indicando a possibilidade de vermos um sucessor do Xbox Series em um modelo de PC híbrido.

Executivos do Xbox também indicaram que o ROG Xbox Ally é uma palhinha do que veremos no próximo sistema da Microsoft.

Enquanto isso, o PC portátil em parceria com o Xbox e a ASUS segue sem previsão de lançamento aqui no Brasil, apesar de já homologado pela Anatel. É possível adquirir o ROG Xbox Ally antes do lançamento oficial por meio de importadoras, mas espere pagar o preço de um carro.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? Uma visão sobre os portáteis