Quando Metroid Prime 4: Beyond será lançado no Switch 2?
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Nintendo traz em Metroid Prime 4: Beyond a sua grande aposta para 2025, com lançamento previsto para o Switch e Switch 2. Após 18 anos desde o último capítulo e 8 anos depois de seu anúncio oficial, o título carrega grandes expectativas e trará Samus Aran de volta aos holofotes.
- Game-Key Card: Entenda a maior polêmica do Nintendo Switch 2
- 10 características que poderiam ser melhores no Nintendo Switch 2
Com lançamento confirmado para o fim do ano, ele é a cartada final da Big N para fechar o ano com chave de ouro — após grandes sucessos como o próprio Switch 2, Mario Kart World e Donkey Kong Bananza.
Para marcar em sua agenda, hoje o Canaltech detalha a data de lançamento de Metroid Prime 4 e o que esperar da nova aventura da heroína mais badass da Nintendo. E não vai demorar muito!
Data de lançamento de Metroid Prime 4: Beyond
Depois de reiniciar a produção do jogo algumas vezes, a Nintendo revelou que Metroid Prime 4: Beyond será lançado no dia 4 de dezembro de 2025. Ele chegará com versões tanto para o Switch quanto para o Switch 2.
De acordo com a Big N, seus títulos first-party que também recebem mídia física (que é o caso) são disponibilizados na eShop a partir de 1h (horário de Brasília). Ou seja, este é o horário que poderá começar sua aventura.
Não foi estabelecido quando será liberado o preload de Metroid Prime 4: Beyond, mas costuma acontecer alguns dias antes de seu lançamento. Assim, poderá pular o tempo de download e já partir direto para a ação.
Além disso, é bom liberar espaço no seu Switch ou Switch 2. Segundo com os dados apresentados na Nintendo eShop, ele tem a estimativa de ocupar 28,9 GB. Isso sem contar atualizações, obviamente.
Samus Aran no Switch 2
É importante notar que Metroid Prime 4: Beyond contará com algumas diferenças entre a sua versão para Switch e Switch 2. É importante notar que as mudanças entre as versões não estarão no conteúdo, mas sim na fidelidade gráfica e nos recursos exclusivos.
A versão para Nintendo Switch 2 receberá dois modos: Desempenho e Qualidade. No primeiro, você poderá jogar na resolução de 1080p com taxa de quadros de 120 FPS com o console na dock. Em sua forma portátil a única diferença é a resolução que é reduzida para 720p.
Já no Modo Qualidade os jogadores terão uma resolução 4K e taxa de quadros de 60 FPS com o videogame em sua dock. No modo portátil, a imagem cai para 1080p. Em todos, o público poderá contar com a tecnologia HDR.
Além disso, os jogadores também terão acesso ao Joy-Con 2 como mouse enquanto jogam Metroid Prime 4: Beyond no Switch 2. Desta forma, a Big N garante que esta será a “versão definitiva” do título e são tecnologias que seus próximos games devem explorar mais de 2026 em diante.
Leia também no Canaltech: