Mercado digital de games tem crescimento impulsionado por mobile

Por Wagner Wakka | 25 de Julho de 2019 às 22h30
The Verge

O mercado mundial de games sentiu um leve crescimento em junho deste ano. Isso é o que aponta relatório do SuperData, empresa voltada a levantamentos da indústria mundial. O mercado digital de games teve uma receita de US$ 9,2 bilhões no último mês, o que representou crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O setor de jogos mobile segue ainda como o grande filão. Este mercado teve um aumento de 7% em receita, segurando o bom resultado no mês. Em contrapartida, os setores de consoles e PC tiveram queda, respectivamente de 2% e 9%.

Segundo análise do SuperData, o principal fator de queda nos consoles foi a diminuição de gastos dos jogadores em compras dentro dos jogos, em especial, de Fortnite. Ainda, a queda de venda de títulos grandes como Call of Duty, GTA e Overwatch também ajudou a colocar os números para baixo.

Contudo, a companhia apresentou alguns destaques do mês.Crash Team Racing Nitro-Fueled é apontado como um dos melhores lançamentos da história do gênero, batendo a marca de 552 mil cópias só em uma semana. Vale lembrar que ele chegou ao mercado no finzinho do mês, em 21 de junho.

Rainbow Six: Siege também é colocado como destaque. Segundo o relatório, a base de jogadores está mais forte que nunca, tendo o mês como recorde de número de usuários ativos. Com isso, o título teve receita de US$ 36,8 milhões, número 50% maior que maio e 9% que o mesmo período do ano passado.

League of Legends retomou receitas no PC, com Fortnite e Pokémon Go se mantendo relevantes (Foto: SuperData)

Os títulos com maior destaque em junho foram League of Legends no PC, Call of Duty: Black Ops III e Fortnite no console, e Honor of Kings e Pokémon Go nos smartphones. O lançamento da Nintendo, Super Mario Maker 2, também aparece entre os mais rentáveis no mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.