Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores jogos indie para Android

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Mi-Clos Studio / Night School Studio / usTwo Games
Mi-Clos Studio / Night School Studio / usTwo Games

Se você está cansado dos jogos mais famosos para celular, como Candy Crush ou Clash of Clans, talvez seja interessante olhar com carinho para a indústria independente.

Pensando nisso e em como os desenvolvedores independentes lançam jogos para todos os gostos, desde os "hardcore gamers" até os mais casuais, o Canaltech listou os 10 melhores jogos indie disponíveis para Android para você jogar onde estiver.

10. Animus: Revenant

Continua após a publicidade

Os fãs de souls-like têm uma característica em comum: gostam de sofrer. Para esse público, a 10Birds desenvolveu Animus Harbinger, jogo perfeito para desafiar sua habilidade contra os implacáveis inimigos que povoam o mundo. Em contrapartida, é oferecido grande variedade de armas, dando espaço à experimentação no combate.

09. Until Dead

Não é só de futebol e samba que o Brasil é feito. O país se destaca no desenvolvimento independente, e o Monomyto Game Studio apresenta um ótimo jogo de quebra-cabeça, zumbis e um visual noir estonteante em Until Dead.

08. The Witch's Isle

É difícil uma lista estar completa sem o charme do pixel art, então vamos lá: The Witch's Isle. O jogo de terror é uma corrida contra o tempo que envolve exploração e puzzle para encontrar a urna da bruxa e se livrar da maldição. Sete finais podem ser descobertos nessa aventura onírica da Cocosola.

Continua após a publicidade

07. Mooseman

Serenidade e fascinação podem ser duas palavras que definem Mooseman. O jogo não apresenta tanta "gameplay" quanto outros da lista, mas o estúdio russo Morteshka faz um ótimo trabalho atmosférico para a viagem mitológica que o jogador vai experienciar.

06. Botanicula

Continua após a publicidade

Por trás do visual fofo de Botanicula esconde-se uma história sobre a relação destrutiva da natureza e a tentativa de salvá-la. Cinco personagens estão presentes na aventura, cada um com poderes próprios que ajudam a superar os quebra-cabeças propostos.

05. The Silent Age

The Silent Age usa o jogador como uma bolinha de pingue e pongue ao "jogá-lo" por diferentes períodos para viver uma aventura distópica. O silêncio é importante peça da experiência, causando uma série de emoções ao longo da narrativa. Vale a pena conhecer esse point and click.

Continua após a publicidade

04. Night of the Full Moon

Alguns clássicos são para sempre. Night of the Full Moon leva a clássica história Chapeuzinho Vermelho ao mundo dos games com um contagiante jogo de cartas. O jogador consegue criar seu próprio deck enquanto adentra a floresta para resolver o mistério em torno da Vovozinha.

Continua após a publicidade

03. Out There

O estúdio francês Mi-Clos coloca o jogador em uma situação pouco confortável: acordar durante uma viagem espacial antes de chegar ao destino. Manutenção de recursos e diplomacia ditam a experiência de Out There, que pode acabar bem ou mal para a humanidade.

02. Série Monument Valley

Continua após a publicidade

Jogos de quebra-cabeça e celular parece um casamento perfeito. Monument Valley é um excelente título que usa de ilusões de ótica e geometria para uma aventura fantástica através de monumentos imponentes, pontuado por uma trilha sonora de tirar o chapéu.

01. Oxenfree

Um walkie-talkie como âncora para uma aventura sobrenatural? Não soa muito divertido, mas o pessoal da Night School Studio esbanja criatividade ao usar objeto como peça fundamental para os quebra-cabeças na aventura gráfica de Oxenfree.

Continua após a publicidade

Entre sons de estática, diálogos, quebra-cabeça e exploração, desgrudar da tela se torna tarefa impossível graças a uma animação excelente misturando 3D com 2.5D e uma aula de roteiro e dublagem entregues pela equipe. Uso de fones de ouvido é obrigatório para apreciar.