Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Max Payne 1 e 2 ganharão remakes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Abril de 2022 às 18h45

Link copiado!

Divulgação/Remedy Entertainment
Divulgação/Remedy Entertainment

A Remedy Entertainment anunciou de surpresa nesta quarta-feira (6) que está produzindo remakes dos jogos Max Payne, de 2001, e Max Payne 2: The Fall of Max Payne, de 2003. Ambos serão lançados para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Segundo um comunicado oficial, a Remedy será responsável pelo desenvolvimento do game, enquanto a Rockstar entrará com o financiamento do projeto, “que estará em linha com uma típica produção de jogos triple-A [de grande orçamento] da Remedy”.

Continua após a publicidade

Não espere, porém, que os jogos sejam lançados em breve: “o projeto está atualmente em fase de desenvolvimento de conceito”, segundo o estúdio. Ou seja, nós teremos que esperar alguns bons anos para ver algo concreto.

“Ficamos muito animados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram sobre a recriação dos jogos originais de Max Payne”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar. “Nós somos grandes fãs do trabalho que a Remedy criou ao longo dos anos, e não podemos esperar para jogar essas novas versões”, concluiu.

Já o CEO da Remedy, Tero Virtala, afirmou que a série sempre ocupou um “lugar especial nos corações de todos” do estúdio. “Estamos muito animados em trabalhar novamente com nossos parceiros da Rockstar Games, pela chance de trazer a história, a ação e atmosfera do Max Payne original de volta aos jogadores, em novas maneiras.”

Continua após a publicidade

Os remakes serão desenvolvidos na engine Northlight, própria da Remedy. Esse é o mesmo motor gráfico por trás de Control e do futuro Alan Wake 2, anunciado em dezembro de 2021 no The Game Awards.

Apesar da Remedy Entertainment ser a criadora de Max Payne, quem detém os direitos da franquia é a Rockstar Games, de propriedade da Take-Two Interactive. O estúdio foi o responsável pelos dois primeiros jogos originais, enquanto a Rockstar assumiu totalmente a produção do terceiro game, de 2012. A história acompanha um policial que, após ter sua família assassinada, entra no submundo das drogas para descobrir os responsáveis pelo crime.

Fonte: Remedy Entertainment