Madden NFL garantido: EA e NFL estendem parceria até 2030
Por Gabriel Cavalheiro |

A NFL anunciou na última quarta-feira (22) que vai estender o acordo com a Electronic Arts para continuar a desenvolver jogos da franquia Madden NFL até o ano de 2030. Além disso, a companhia anunciou que o tratado apoiará novos conteúdos para EA Sports College Football e a produção de experiências interativas em todo o mundo.
Com mais de 2 bilhões de partidas de Madden jogadas anualmente, o título é um dos carros-chefes da EA Sports, junto com o EA Sports FC. Com o novo contrato, Madden NFL seguirá como o jogo eletrônico exclusivo de simulação de futebol americano da liga.
“A EA Sports e a NFL construíram uma das parcerias mais icônicas em todo o mundo dos esportes e entretenimento, e vemos muitas oportunidades pela frente para os fãs de futebol americano em toda parte”, afirmou o presidente da EA Sports, Cam Weber.
A editora também afirma estar fazendo "investimentos plurianuais em aprendizado de máquina (machine learning), integração de dados do mundo real, captura volumétrica e IA avançada" para impulsionar a jogabilidade da próxima geração do portfólio de futebol americano da EA Sports.
EA é adquirida por grupo de investimentos
Vale lembrar que a Electronic Arts está sendo adquirida por um grupo de investimentos da Arábia Saudita, além das companhias Silver Lake e Affinity Partners - a última comandada por Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A compra de US$ 55 bilhões deve ser finalizada no primeiro semestre de 2026. A expectativa é que a aquisição impacte diretamente o quadro de funcionários e projetos da EA.
Leia também no Canaltech:
- EA ameaça banir jogadores que recriam mapas de COD em Battlefield 6
- Adeus, The Sims Mobile! EA anuncia o fim do jogo para celular após 7 anos
- Venda da EA para Arábia Saudita pode ameaçar segurança dos Estados Unidos
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?