LOUD e Facebook fecham parceria exclusiva para vídeos na plataforma

LOUD e Facebook fecham parceria exclusiva para vídeos na plataforma

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 11 de Agosto de 2021 às 18h42
Imagem: Divulgação / LOUD

A LOUD e o Facebook Gaming firmaram uma parceria de vídeos exclusivos. De acordo com o anúncio, a parceria de conteúdo exclusivo será focado em melhores momentos de gameplays em Free Fire e GTA V RP.

Influenciadores da Organização criarão conteúdo exclusivo para o Facebook Gaming. (Imagem: Divulgação/LOUD)

Fãs poderão assistir, interagir e também enviar Estrelas para os criadores de conteúdo do time de eSports. Os vídeos vão ser publicados na página da LOUD do Facebook e dos membros Bruno "PlayHard" Bittencourt, Gilson "GS" Santos, Bárbara "Babi" Passos, Victor "Coringa" Augusto, Jordan "Jordan" Silva e Arthur "Thurzin" Santos.

De acordo com o gerente do Facebook Gaming no Brasil, William Pimenta, é uma nova forma de expandir os horizontes para os criadores de conteúdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Queremos expandir as oportunidades de monetização para os criadores no Facebook Gaming. Pela nossa plataforma, os fãs da LOUD poderão interagir e apoiar os gamers, além de acompanhar toda semana, a partir de novas perspectivas, os melhores momentos desses criadores."

Em maio, o Facebook anunciou o teste de Estrelas em vídeos sob demanda de gaming, com o objetivo de ajudar na monetização dos criadores de conteúdo da plataforma. No Brasil, a LOUD será o primeiro parceiro a testar esse novo recurso. O sócio-fundador da LOUD, Jean Ortega, comentou a parceria:

“Desde o primeiro dia tem sido nossa missão engajar e empolgar os gamers por todo o Brasil. Nossa parceria vai ajudar criadores a distribuir incríveis conteúdos VOD para nossa audiência e fãs no Facebook. Com tudo agora acontecendo online, há grandes oportunidades em plataformas como o Facebook, que permite uma acessibilidade inigualável para os usuários.” 

Ainda de acordo com o release, o Facebook planeja investir mais de US$ 1 bilhão em projetos que criarão novas oportunidades para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com o Facebook e Instagram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.