Lollipop Chainsaw RePOP chega ao Nintendo Switch 2 em março com modo exclusivo
Por Gabriel Cavalheiro |

Depois de chegar ao Nintendo Switch em setembro de 2024, a Dragami Games confirmou uma versão de Lollipop Chainsaw RePOP – Nintendo Switch 2 Edition na madrugada desta sexta-feira (9), com um modo exclusivo para o novo híbrido da Big N. O título será lançado em 26 de março deste ano e deve chegar primeiro ao Japão.
- Conheça o jogo que levou 12 anos para vender um milhão de unidades
- 10 franquias que deviam voltar no Switch 2
Lollipop Chainsaw RePOP – Nintendo Switch 2 Edition contará com o modo Gun Shooting Mode exclusivamente no Nintendo Switch 2. Ele poderá ser desbloqueado após concluir o RePOP Mode ou o ORIGINAL Mode e permitirá que os jogadores enfrentem hordas de zumbis com a metralhadora fixa Chainsaw Blaster. Será possível jogar o Gun Shooting Mode com o modo mouse do Joy-Con 2.
O preço sugerido para Lollipop Chainsaw RePOP no Switch 2 será de 7.590 ienes, algo em torno de R$ 260 em conversão direta, e deve chegar tanto em formato digital como em mídia física (cartucho). Para quem já possui o jogo no primeiro Switch, será possível atualizar para o novo híbrido por 1.100 ienes (cerca de R$ 37).
De acordo com a Dragami Games, a versão de Nintendo Switch 2 de Lollipop Chainsaw RePOP contará com inúmeras melhorias gráficas "que não eram possíveis na versão de Nintendo Switch", além de contar com melhorias significativas no framerate.
Lollipop Chainsaw RePOP é uma remasterização do jogo original de 2012 (produzido por Goichi Suda em colaboração com o diretor James Gunn). O hack and slash foi lançado em setembro de 2024 para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series, e, posteriormente, no PlayStation 4 e Xbox One.
Nintendo resolve grandes problemas do Switch 2
Destacamos diversos pontos em que o Nintendo Switch 2 poderia ser melhor em seu primeiro ano. Apesar de acertar em cheio nos lançamentos de peso e novidades do novo hardware, a Big N enfrentou polêmicas ao limitar as opções de armazenamento dos cartuchos de mídia física e na distribuição de kits de desenvolvimento — o que teria atrasado o lançamento de jogos como Call of Duty, segundo rumores.
Felizmente, a companhia japonesa parece estar empenhada em resolver ambos os problemas. A Nintendo parece ter iniciado a distribuição de cartuchos de 16 GB e 32 GB para as desenvolvedoras, o que barateia a distribuição física dos jogos, bem como contorna o inconveniente do Game-Key Card.
Já quanto aos kits de desenvolvimento para estúdios third-party, o problema pode ter sido "amplamente resolvido", segundo o insider NateTheHate em um tópico do fórum Famiboards, em dezembro do ano passado. Se o rumor for real, isso significa que veremos ainda mais jogos de terceiros anunciados para o Nintendo Switch 2, como é o caso de Resident Evil Requiem e Fallout 4.
Leia também no Canaltech:
- Guerra dos Portáteis: com tanta concorrência, 2026 será o ano desses consoles?
- Code Vein 2, Arknights: Endfield, 2XKO e mais lançamentos de jogos em janeiro
- Dock USB transforma qualquer PC em um Super Nintendo
Vídeo: Nintendo Switch 2 chegou! Mas e o primeiro? Ainda vale a pena?
Fonte: Gematsu