Publicidade

Levando o "tudo é um Xbox" a sério, Microsoft anuncia xCloud para carros

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Divulgação/Microsoft, LG)
(Divulgação/Microsoft, LG)

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (9) a expansão do Xbox Cloud Gaming para uma plataforma inusitada: os carros. Levando a sério o slogan "tudo é um Xbox", a empresa revelou que seu serviço de streaming via nuvem chegará a veículos em parceria com a LG.

A plataforma webOS Automotive Content Platform (ACP) da LG terá integração com o Xbox Cloud Gaming, permitindo que os passageiros joguem em veículos conectados à internet. Assim como em outras plataformas, será necessária uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, que, além de disponibilizar um vasto catálogo de jogos com suporte à nuvem, também permite transmitir uma seleção de títulos adquiridos na Microsoft Store.

A novidade vale apenas para veículos selecionados, mas pode ser expandida em breve.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"Nosso trabalho com a LG é o exemplo mais recente da expansão do Xbox para novos lugares, dando continuidade a parcerias que já levam o Xbox Cloud Gaming para dispositivos móveis, PCs e TVs", escreveu o vice-presidente do Xbox, Chris Lee, em uma publicação no Xbox Wire, blog oficial da marca.

Para aproveitar o serviço, os jogadores precisarão baixar o aplicativo do Xbox na ACP da LG e ter um controle compatível.

Xbox Cloud Gaming não é a primeira vez que carros e jogos se chocam

Apesar da ideia inusitada, esta não é a primeira vez que vemos videogames em carros. A Tesla, montadora de veículos elétricos do bilionário Elon Musk, já flertou com a ideia algumas vezes.

O Steam, inclusive, já integrou linhas de carros mais antigas da Tesla, como as versões anteriores do Model S e X. Contudo, a compatibilidade foi descontinuada em modelos mais novos devido a mudanças no computador de bordo dos veículos.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?