Publicidade

Larian revela novo Divinity no The Game Awards 2025: "maior que Baldur's Gate 3"

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Larian Studios
Reprodução/Larian Studios

O Larian Studios acabou com o mistério e anunciou seu novo jogo nesta quinta-feira (11), no The Game Awards 2025. Depois de intrigar os jogadores com um anúncio enigmático no começo desta semana, o estúdio exibiu um trailer extenso durante a premiação e confirmou, de uma vez por todas, que não se trata de Divinity: Original Sin 3, tampouco um novo Baldur's Gate.

Toda a polêmica começou quando a organização do The Game Awards passou a divulgar uma estátua estranha no deserto de Mojave. Agora, sabe-se que a porta demoníaca decorada com criaturas em poses tortuosas se tratava da divulgação do novo projeto do Larian Studios, batizado apenas de Divinity.

E a aposta é alta: o estúdio classificou o projeto como o seu "maior jogo de todos, maior até mesmo que Baldur's Gate 3".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um trailer que flerta com o horror

Com quase três minutos e meio de duração, a revelação fugiu do padrão de fantasia heroica e entregou uma experiência visualmente desconfortável. No que parece um festival pagão medieval, o vídeo exibe um homem de vime gigante pronto para ser queimado.

O tom sobe rapidamente quando vemos que, dentro da estrutura, há um homem real acorrentado sendo torturado pelo fogo. Enquanto famílias e crianças assistem à cena, o vídeo intercala momentos de criaturas se autoflagelando com chicotes e uma porção de pessoas em interações sexuais explícitas.

À medida que o homem derrete, seu sangue nutre o solo, fazendo brotar plantas bizarras e gritantes — revelando, finalmente, a estátua que deixou a internet especulando nas últimas semanas.

Retorno às raízes

Após o sucesso estrondoso de Baldur's Gate 3 — que garantiu notas máximas e o prêmio de Jogo do Ano em 2023 —, a expectativa por uma sequência era imensa. No entanto, a Larian foi transparente ao afirmar que o futuro da franquia Baldur's Gate permanece nas mãos da Hasbro (detentora de Dungeons & Dragons).

Swen Vincke, fundador da Larian, já havia sinalizado o desejo de trabalhar em propriedades intelectuais próprias após seis anos dedicados ao universo de Forgotten Realms.

Continua após a publicidade

O novo título, chamado apenas de Divinity, marca um retorno às origens do estúdio, que iniciou a saga em 2002 com Divine Divinity. Diferente da sub-série Original Sin, que popularizou o combate por turnos tático, os jogos originais da linha Divinity tendiam mais para o RPG de ação.

Embora detalhes de gameplay não tenham sido revelados, o movimento indica que a Larian quer usar o prestígio e o orçamento conquistados com BG3 para elevar sua própria marca a um novo nível.

Disponibilidade

Ainda sem uma data de lançamento definida, o novo Divinity já tem suas plataformas confirmadas. Seguindo a tendência da atual geração, o jogo chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: