Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de Games de Dezembro 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 04 de Dezembro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/Warner Games, Ubisoft,  Frozen District
Reprodução/Warner Games, Ubisoft, Frozen District

Depois de outubro e novembro movimentadíssimos no mundo dos games, a indústria de jogos eletrônicos deu uma desacelerada no último mês de 2023. Provando que dezembro é mesmo a sexta-feira do ano, temos um mês bastante morno. Apesar de trazer alguns títulos interessantes, é inegável que todos os grandes lançamentos do ano já aconteceram, seja qual for a plataforma que você tem para jogar.

O grande destaque do mês fica mesmo para Avatar: Frontiers of Pandora, jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft que se passa dentro do universo dos filmes criados por James Cameron. Mais do que ser um Far Cry azul, o jogo foca bastante na exploração e no visual icônico do planeta Pandora para impessionar os jogadores seja no PS5, Xbox Series S/X ou PC.

Outra novidade licenciada que dá às caras em dezembro é a trilogia Batman Arkham. A coletânea reúne os jogos que foram lançados desde a época do PS3 e Xbox 360 e coloca toda a jornada do Homem-Morcego em um só lugar no Nintendo Switch. Outro relançamento é o clássico trash Plumbers Don't Wear Ties, um jogo FMV, utilizando vídeos com atores e escolhas constrangedoras, agora em várias plataformas — provando também como as coisas estão escassas nessa reta final do ano.

Continua após a publicidade

Confira os maiores destaques de dezembro de 2023.

Batman Arkham Trilogy

Batman Arkham Trilogy reúne os três jogos da série Arkham produzidos pela Rocksteady, sendo eles Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e Batman: Arkham Knight. A série de jogos mostra o Homem-Morcego tentando impedir a fuga de vilões do famoso hospital psiquiátrico, depois se vê em uma Gotham City que foi feita de prisão e, por último, uma cidade tomada de vez pelo crime. Em outras palavras, apenas uma sequência de dias normais para o vigilante.

Continua após a publicidade

Os jogos são considerados até hoje como uma das melhores adaptações do personagem para alguma mídia interativa, chegando aos consoles da Nintendo com um pacote especial, com todos os DLCs. Seja para quem nunca conferiu os games ao longo da dácada passada ou apenas para quem quer revisitar o Asilo Arkham e essa Gotham City caótica, trata-se de uma ótima pedida para os fãs de quadrinhos.

Batman Arkham Trilogy foi lançado no dia 01 de dezembro pra Nintendo Switch.

Avatar: Frontiers of Pandora

Continua após a publicidade

Avatar: Frontiers of Pandora é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa na Fronteira Ocidental do planeta Pandora, onde a ação da franquia acontece. Uma corporação militar humana capturou e treinou um Na'vi para trabalhar para ela. Só que, quinze anos depois, você está livre e perdido na sua terra natal que mal conhece.

Agora, você deve se reencontrar como nativo, descobrindo o que é ser um Na'vi e como proteger seu clã da mesma corporação que um dia o treinou. O jogo traz elementos mostrados nos filmes, como a possibilidade de ter sua própria banshee e sair voando pelos céus, dominar diversos estilos de combate, além de poder jogar o game com um amigo em uma companha totalmente cooperativa.

O grande destaque está no fato de ser um game de mundo aberto, o que significa que você pode explorar Pandora do seu jeito. A ubisoft deu bastante ênfase nessa característica, trazendo diversas ferramentas para você conhecer cada canto desse ecossistema tão impressionante.

Avatar: Frontiers of Pandora será lançado no dia 7 de dezembro para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC.

Continua após a publicidade

Plumbers Don’t Wear Ties: Definitive Edition

Lançado originalmente em 1993 para PC e 3DO, Plumbers Don't Wear Ties é um jogo com teor adulto sobre um homem e uma mulher que são pressionados pelos pais para encontrar uma esposa e um marido. O jogador deve, de alguma forma, fazer com que os dois se encontrem e acabem se apaixonando.

Na época do seu lançamento, o jogo foi massacrado pela crítica e pelos jogadores, já que, apesar de ser FMV, que utiliza vídeos para mostrar a ação, o jogo é quase uma sequência de slides de situações vergonhosas e diálogos constrangedores.

Continua após a publicidade

Porém, com o tempo, o título se tornou cult, mesmo sendo um dos piores jogos já feitos. Agora, você pode ter essa pérola através de um relançamento para novas plataformas.

Plumbers Don't Wear Ties: Definitive Edition será lançado no dia 8 de dezembro para PS5, PS4, Xbox Series S/X, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

House Flipper 2

Continua após a publicidade

Sequência do jogo 2018, House Flipper 2 novamente traz o relaxante gameplay em que você precisa renovar casas, seja para atender os pedidos de reforma de clientes, ou reestruturando todo o local para poder vendê-lo em leilões. Basicamente, é uma versão interativa do quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck.

Com avanços gráficos consideráveis em comparação com o título anterior, House Flipper 2 também traz o modo Sandbox, em que em vez de destruir casas, você pode criar novas moradias do zero. Assim, você pode colocar sua criatividade em prática e ainda faturar um dinheiro dentro do game.

House Flipper 2 será lançado no dia 14 de dezembro para PC.

Continua após a publicidade

Todos os lançamentos de dezembro de 2023

01/12

  • Batman Arkham Trilogy (Switch)
  • Dreamworld Build (PS5, Xbox Series S/X, PS4, Xbox On, Switch, PC)
  • Dragon Quest Monsters: The Dark Prince (Switch)

05/12

Continua após a publicidade
  • Disney Dreamlight Valley (PS5, Xbox Series S/X, PS4, Xbox On, Switch, PC)
  • The Lord of the Rings: Return to Moria (PS5)
  • Skater XL (Switch)

07/12

  • Avatar: Frontiers of Pandora (PS5, Xbox Series S/X, PC)
  • Outer Wilds (Switch)
  • The Day Before (PC)
Continua após a publicidade

08/12

  • Plumbers Don’t Wear Ties: Definitive Edition (PS5, Xbox Series S/X, PS4, Xbox On, Switch, PC)

14/12

  • Granblue Fantasy Versus: Rising (PS4, PS5, PC)
  • House Flipper 2 (PC)
  • Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zera - The Indigo Disk (Switch)
Continua após a publicidade

20/12

  • Resident Evil 4 Remake (Mac, iOS)