Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamento de Overwatch 2 é prejudicado por ataque DDoS

Por| 04 de Outubro de 2022 às 18h24

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

O lançamento do multiplayer PvP de Overwatch 2 aconteceu na última terça-feira (4), mas uma boa parte dos jogadores não está conseguindo realizar login no jogo ou sequer encontrar uma partida. Cerca de 1h após a estreia, a Blizzard se pronunciou sobre o assunto e afirmou estar ciente dos problemas de conexão. Pouco tempo depois, foi confirmado que os servidores da empresa estão sofrendo um ataque DDoS.

Em publicação no Twitter, Mike Ybarra, presidente da Blizzard, afirmou o seguinte: "Infelizmente, estamos enfrentando um ataque DDoS em massa nos nossos servidores. As equipes estão trabalhando duro para mitigar/gerenciar. Isso está causando muitos problemas de queda/conexão".

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Blizzard não deu uma previsão de quando os problemas serão solucionados. Os ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês) são bastante comuns no mundo inteiro e, basicamente, fazem com que um site ou servidor seja sobrecarregado ou derrubado. Em muitos casos, os indivíduos por trás da ação têm a intenção de extorquir as empresas, com a promessa de encerrar o ataque mediante a um pagamento.

Não está claro, no entanto, qual é a verdadeira intenção do ataque DDoS aos servidores da Blizzard. As falhas nos servidores acontecem em todas as versões do jogo — por aqui, tentamos entrar no jogo diversas vezes em um PlayStation 5. Após alguns minutos de espera, uma tela de "falha na conexão" foi exibida. 

Continua após a publicidade

Fila para jogar Overwatch 2

Com os ataques DDoS em andamento e a tentativa de login de milhares de jogadores simultaneamente, Overwatch 2 enfrenta filas para jogar no lançamento. Independente da plataforma, é comum que os usuários se deparem com um tempo de espera para conseguir abrir o menu inicial do game. A mensagem na tela de início indica a posição em que o jogador está na fila, sendo necessário aguardar para que chegue a sua vez. 

Caso as mensagens de conexão persistam ou a fila demore mais do que 10 minutos para atualizar, recomendamos que você feche o aplicativo do game e inicie-o novamente. Embora os problemas nos servidores ainda persistam, notamos, por meio de testes e relatos, que a situação está razoavelmente mais estável nesta quarta-feira (5). 

No Twitter, o diretor de Overwatch 2, Aaron Keller, mencionou que a equipe continua trabalhando para solucionar os problemas de conexão.

Continua após a publicidade
"Estamos progredindo constantemente nos problemas e na estabilidade do servidor, além de lidar com um segundo ataque DDoS. Estamos todos com a mão na massa e continuaremos a trabalhar durante a noite. Agradecemos a sua paciência — compartilharemos mais informações assim que possível."