Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Konami anuncia que Juventus será um clube exclusivo do PES 2020

Por| 16 de Julho de 2019 às 18h58

Link copiado!

Konami anuncia que Juventus será um clube exclusivo do PES 2020
Konami anuncia que Juventus será um clube exclusivo do PES 2020
Tudo sobre KONAMI

Nesta terça-feira (16), a KONAMI anunciou um novo acordo de exclusividade com a Juventus, o que faz com que o clube italiano não estará incluso no título de futebol da EA.

Segundo o anúncio da Konami, empresa desenvolvedora do PES 2020, a parceria faz com que a empresa tenha direitos exclusivos de uso sobre o nome e brasão do time, os uniformes oficiais e até mesmo a utilização do estádio do clube (Allianz Stadium) em jogos de futebol para consoles de videogame. O fato de o contrato especificar o uso em “consoles” pode ser uma abertura deixada pelo clube para ser incluído em outros jogos de futebol com uma abordagem diferente (como a série Football Manager).

Em comunicado, a EA confirmou que a parceria que possui com o clube italiano foi finalizada no dia 30 de junho, e que o próximo jogo da série FIFA trará o "Piemonte Calcio" no lugar da Juventus, com um brasão e uniforme totalmente customizados. Piemonte é a região da Itália onde a Juventus está estabelecida, assim os fãs dela poderão facilmente reconhecer qual clube foi incluído no lugar da equipe.

Apesar da retirada da Juventus do título, o Piemonte Calcio ainda terá em seu elenco todos os jogadores com o mesmo nome e aparência dos jogadores do clube italiano. Isso porque os direitos sobre o nome e a imagem dos jogadores não pertencem ao clube, mas à FIFPro (Associação dos Jogadores de Futebol Profissionais) e, como a associação tem um contrato tanto com a Konami quanto com a EA, ambas as empresas podem usar em seus jogos as imagens e nomes de todos os jogadores que pertencem a ela (que são basicamente todos os clubes do mundo, com exceção dos brasileiros, onde o direito de imagem pertence a cada jogador e as empresas devem negociar os contratos individualmente).

Continua após a publicidade

Esse não é o primeiro caso de contrato de exclusividade que irá tirar clubes do Fifa, e o contrato firmado com a Juventus é bem parecido com o que a Konami já havia fechado ano passado com o Corinthians e o Flamengo. Além da Juventus, a Konami também possui parcerias com o Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique, mas nenhum desses casos é um contrato de exclusividade, o que permite que eles sejam utilizados normalmente em outros jogos.

O eFootball Pro Evolution Soccer 2020 será lançado no dia 10 de setembro, mas no dia 30 de julho a Konami já irá disponibilizar uma demo do título para aqueles que quiserem testá-lo. Já o FIFA 20 será lançado cerca de duas semanas depois do título da Konami, no dia 27 de setembro.

Fonte: Gamespot